ESTUDE NA UNIT
MENU

Coordenação de estágio do curso de Educação Física planeja ações para Dia das Crianças

Evento em alusão ao Dia das Crianças será em parceria com a superintendência de esportes da Secretaria Estadual de Educação, no dia 19 de outubro, Arena Batistão

às 22h47
Evento em alusão ao dia das Crianças será na Arena Batistão
Evento em alusão ao dia das Crianças será na Arena Batistão
Ações para celebrar o dia das Crianças estão sendo planejadas
Coordenação de estágio do curso de Educação Física se reuniu com equipe da Superintendência de Esportes da Secretaria Estadual de Educação
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Em parceria com a Superintendência de Esportes da Secretaria Estadual de Educação – SEED –, o curso de Educação Física da Universidade Tiradentes – Unit – realizará atividades em alusão ao Dia das Crianças no próximo dia 19 de outubro, das 7h às 12h, na Arena Batistão. Cerca de 600 crianças da rede pública de ensino serão beneficiadas com ações lúdicas e recreativas.

Para definir as ações que as turmas de estágios do curso irão desenvolver, uma reunião foi realizada na última quarta-feira, 11, entre as equipes da Unit e da Seed. De acordo com o coordenador de estágio, professor Marcelo Resende, serão atendidas aproximadamente 600 crianças com faixa etária de 7 a 17 anos.

“As crianças que serão contempladas são da rede pública de ensino, oriundas das Escolas de Esporte do Estado. As atividades serão planejadas pelas professoras preceptoras responsáveis pelo estagio e no dia vamos ter o auxílio de funcionários da Superintendência. Lanche, água e som, por exemplo, a Seed que se comprometerá”, disse o professor.

Ritmos musicais, futebol de sabão e outras ações serão desenvolvidas pelos preceptores e cerca de 150 universitários em Educação Física.

“Claro que também vamos oportunizar que os mais velhos pratiquem o futebol, afinal, estaremos na Arena Batistão. Queremos que eles também se motivem a se dedicar no esporte e, quem sabe um dia, não voltarão a pisar no campo como profissionais?!”, afirmou Resende.

Até início de outubro, o planejamento das atividades será divulgado.

Compartilhe: