ESTUDE NA UNIT
MENU

Coordenador de Medicina da Unit integra equipe campeã do Bootcamp Tiradentes

Professor Richard Halti Cabral fez parte do grupo que desenvolveu a plataforma educacional “Conexão Edu”.

às 14h32
Compartilhe:

Com o tema “Internacionalização e inovação em ensino e aprendizagem no mundo pós-pandemia”, o Tiradentes Institute, em parceria com o Tiradentes Innovation Center (TIC), realizou a primeira edição do Bootcamp do Grupo Tiradentes. O evento imersivo de intensa aprendizagem reuniu coordenadores, professores, gestores e instituições parceiras para construir soluções para os desafios postos pela pandemia na área da educação.

O Bootcamp foi realizado de forma virtual e contou com a participação de membros do Grupo Tiradentes em todos os estados, além de convidados da Colômbia, Peru e Chile. Entre os participantes estava o professor Richard Halti Cabral, coordenador da área de Medicina da Universidade Tiradentes. O docente integrou a equipe campeã do evento que desenvolveu a plataforma educacional “Conexão Edu”.

“Criamos uma plataforma para poder trabalhar com as competências socioemocionais e digitais, a fim de minimizar os impactos da pandemia na educação superior e infantil”, destaca Richard. 

Além do coordenador, a equipe foi formada pelos professores Alana Vasconcelos e Yan Charlot, ambos da Faculdade São Luís de França; pela assessora educacional do Grupo Tiradentes, Ivânia Souto, e pela professora da Faculdad de Ciencias e Ingenieria, Zilpa Adriana Sánchez. O time vencedor faturou 5 mil reais de premiação e 6 meses de incubação residencial gratuita no Tiradentes Innovation Center.

O Bootcamp também contou com a participação de outros  colaboradores da Unit Sergipe que atuam em polos EaD e no campus Propriá, além do Farolândia. Entre eles está a publicitária, egressa da Universidade Tiradentes e colaboradora do Marketing da unidade, Ianka Vitória Santos. “Vi no linkedin do Innovation, achei interessante a proposta e fiz minha inscrição. Meu grupo apresentou o projeto de um aplicativo que tinha como objetivo conectar pesquisadores do mundo inteiro como se fosse uma rede de relacionamento”, comenta.

“Com o aplicativo, você já cadastraria seu objeto de pesquisa e área de interesse, e o app iria estreitar laços com os pesquisadores e ajudar no processo de construção e conexão das pesquisas de modo internacional, com foco na internacionalização da educação”, finaliza.

 

Confira também: Professor Richard Halti Cabral é primeiro médico brasileiro a assumir um cargo na Sociedade Mundial de Anatomia.

 

Compartilhe: