ESTUDE NA UNIT
MENU

Coordenador de Psicologia recebe Diploma de Honra ao Mérito

A honraria foi concedida pela Alese durante sessão especial comemorativa aos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil.

às 17h30
O coordenador operacional do curso de Psicologia, MSc. Saulo Almeida, e a coordenadora de área dos cursos da Saúde, Dra. Juliana Dantas.
O coordenador operacional do curso de Psicologia, MSc. Saulo Almeida, e a coordenadora de área dos cursos da Saúde, Dra. Juliana Dantas.
O coordenador foi honrado com o Diploma de Honra ao Mérito.
Compartilhe:

O coordenador operacional do curso de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit), MSc. Saulo Barros de Almeida, recebeu da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o Diploma de Honra ao Mérito pela dedicação à profissão. A cerimônia de entrega aconteceu durante sessão comemorativa aos 60 anos da Regulamentação da Psicologia no Brasil, nesta quinta-feira, 25, no plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade, na sede da Alese.

“Enquanto psicólogo formado há quase 11 anos e atualmente na função de coordenador do curso de Psicologia da Unit, fui um dos homenageados. Fiquei muito feliz com a homenagem, que se estende a todos os professores do curso, assim como dos antecessores, os que estiveram antes de mim, e que obviamente contribuíram bastante para a construção do curso”, diz o coordenador.

Para a coordenadora de área dos cursos da Saúde, Dra. Juliana Dantas, que acompanhou a sessão, o momento foi de extrema importância para a consolidação dos mecanismos de regulamentação da profissão. “Foram homenageados psicólogos que exercem trabalhos de grande importância na área bem como as instituições de ensino que ofertam a graduação em psicologia, um deles foi o curso da Unit. Foi um momento para refletir sobre o papel desse profissional na sociedade e valorizá-lo por tudo o que faz e por tudo em que se compromete no que envolve a saúde psíquica da comunidade”, afirma.

Psicologia na Unit

A Universidade Tiradentes inaugurou o curso de Psicologia há mais de 25 anos. Os estudantes da Unit dispõem da melhor clínica-escola do Nordeste e de um amplo leque de instituições para a realização dos estágios curriculares, realizados sob orientação de uma equipe de profissionais altamente qualificados. 

Além disso, contam com práticas em campo desde os primeiros períodos da graduação, laboratórios modernos; assistência do Unit Carreiras, com diversas ofertas de estágio, simulações de entrevistas, orientações para currículos e carreira; programas de Internacionalização que possibilitam a realização de mobilidades acadêmicas; e oportunidades de pesquisa e extensão, como Iniciação Científica, liga acadêmica e monitorias.

 

Leia também: Clínica de Psicologia da Unit oferece aprendizado prático a estudantes

Compartilhe: