ESTUDE NA UNIT
MENU

Clínica de Psicologia da Unit oferece aprendizado prático a estudantes

Na Clínica de Psicologia, aos alunos do curso realizam atendimentos psicoterápicos e plantões sob a supervisão de professores.

às 14h18
O estudante Felipe Romero, também do 10º período de Psicologia.
O estudante Felipe Romero, também do 10º período de Psicologia.
A acadêmica do 10º período do curso, Stephany Menezes.
Compartilhe:

Após uma pausa nas atividades devido às férias acadêmicas, a Clínica de Psicologia da Universidade Tiradentes retoma os atendimentos à população de Aracaju e de outros municípios sergipanos. São oferecidos serviços de plantão psicológico, psicoterapia de grupo, de casal e de família, assistência do serviço social, além de realizar ações de promoção da saúde e psicoeducação. O local também funciona como local de estágio aos estudantes do curso de psicologia, sob a supervisão dos professores da instituição.

A acadêmica do 10º período do curso, Stephany Menezes, realiza atendimento em psicoterapia breve e plantão psicológico sob a abordagem da Gestalt-Terapia. “A experiência como psicoterapeuta tem sido incrível, os aprendizados e vivências clínicas me acrescentam muito como pessoa, e o suporte oferecido pela instituição me apoiam para uma grande construção profissional diariamente”, conta.

“Penso que a prática clínica é imprescindível para o desenvolvimento da humanização e da sensibilidade do psicólogo. Mesmo quem não possui interesse em seguir pelo viés de atendimentos em consultório, tem muitos ganhos nesse percurso oferecido aos discentes. O contato com os diversos tipos de vivência, pacientes, e a própria experiência com a equipe e colegas que estão passando pelo primeiro contato com o Ser Psicoterapeuta agregando na construção existencial de cada um. Expondo também como a clínica individual é limitada, e como o trabalho pela saúde mental deve ser contínuo e realizado através da construção social”, afirma Stephany.

Para o estudante Felipe Romero, também do 10º período de Psicologia, a experiência no estágio é engrandecedor. Por meio da abordagem do psicodrama, ele utiliza a dramatização da cena. “Durante esses cinco anos de aprendizagem, o mais enriquecedor para mim está sendo vivenciar na prática, especificamente nesses dois últimos anos que são os estágios, pois agora temos contato direto com os pacientes, auxiliando através de intervenções na melhora seja da pessoa/grupo terapêutico no qual estamos trabalhando”, conta.

“A prática auxilia a entender todo o conhecimento adquirido durante a formação como Psicólogo, sanando possíveis dúvidas com nossos preceptores que estão sempre disponíveis para nos ajudar da melhor maneira possível. É enxergar através da pessoa, tendo uma escuta atenta e um atendimento humanizado, no intuito dele sentir-se acolhido e confortável, livre de pré-julgamentos  e estando ali como seu terapeuta, buscando sempre dar o seu melhor na profissão que tanto almejamos alcançar”, enfatiza Romero.

Serviço

A Clínica de Psicologia da Unit funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h. O interessado pode comparecer presencialmente na Avenida Murilo Dantas, 54, bairro Farolândia, em Aracaju (SE), ou se preferir, entrar em contato pelo telefone 3218-2213 ou WhatsApp (79) 98107-9590.

 

Leia também: Estudante de psicologia participa de imersão em idioma na Espanha

Compartilhe: