ESTUDE NA UNIT
MENU

Cozinha Show da Unit estará no Festival do Caranguejo

Este ano, a Unit é parceira do Festival do Caranguejo com instalação de cozinha show para demonstração da elaboração de pratos e contribuindo na comissão julgadora.

às 15h29
Compartilhe:

Pensando em valorizar a importância gastronômica e cultural do caranguejo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), realizará o Festival do Caranguejo.  O evento acontecerá de 1º a 4 de setembro, na praça de eventos da Orla da Atalaia; e de 5 a 11 de setembro, nos próprios estabelecimentos dos participantes associados à entidade.

A Universidade Tiradentes (Unit), por meio dos cursos de Gastronomia e Nutrição, montará sua cozinha show para a realização de minicursos com inscrição gratuita e vagas limitadas. Serão três turmas, com horários distintos, para cada dia da programação. “Essa é uma excelente oportunidade para os nossos alunos de Gastronomia e Nutrição entenderem de fato como o relacionamento com o público é necessário para o trabalho deles. Teremos alunos do curso como monitores atuando nos minicursos”, explica o pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento, professor Luis Carlos Beltrami. 

Professores dos curso de Gastronomia e Nutrição da Unit irão compor a comissão julgadora do Festival para auxiliar a identificar a melhor proposta.

Para o presidente da Abrasel/SE, Bruno Dórea, o caranguejo oferece a possibilidade de elaboração de variados pratos. “É isso que o Festival vai explorar e proporcionar aos visitantes. Serão 26 pratos bem criativos, uma experiência gastronômica nova e cheia de sabores para quem for ao evento”, afirma. 

“Nós, da Abrasel, temos convicção de que a gastronomia tem um papel fundamental para o fortalecimento do turismo em Aracaju. Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), a gastronomia ocupa a terceira posição entre as principais motivações que levam turistas a viajar, por isso precisamos mostrar o que temos para atrair essa demanda de turistas e esse festival cumpre esse papel”, acrescenta Bruno. 

Confira os minicursos:

 

 

Com informações da Prefeitura de Aracaju


Leia mais: 

Sonho move estudante de Gastronomia em busca da profissão

Compartilhe: