ESTUDE NA UNIT
MENU

CRA-SE e Unit: estratégias para fortalecimento da Administração

Estreitamento de relacionamento entre o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) e o Grupo Tiradentes visa fortalecer a classe.

às 01h15
Estreitamento de relacionamento entre o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA) e Unit
Estreitamento de relacionamento entre o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA) e Unit
Compartilhe:

Com o objetivo de dialogar em prol das melhorias para os estudantes e profissionais, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) e o Grupo Tiradentes estiveram reunidos no último dia 6, na sede da entidade representante da classe. Além do estreitamento do diálogo entre as instituições em face do mercado de trabalho, a pauta também girou em torno do CRA-SE auxiliando os alunos com medidas práticas, extraclasse, que contribuam com a formação profissional do futuros administradores. 

Ao iniciar a elaboração do Planejamento Estratégico da entidade, o presidente do CRA-SE, Jorge Cabral, elencou como prioritário a aproximação com as instituições de ensino do Grupo Tiradentes – além da Unit, a Faculdade São Luís de França. “Desde quando começamos a elaborar o Planejamento Estratégico do CRA-SE que colocamos como prioritário a aproximação do Conselho e as academias. Esta reunião é um passo importante na construção do nosso propósito. Todos os grupos de excelência podem se conectar a estas práticas extensionistas”, declarou Jorge Cabral.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento, mencionou o potencial dos estudantes nas instituições de ensino que poderiam ingressar no Conselho após a formação: “A Unit e a Faculdade São Luís de França oferecem os cursos de Administração, Recursos Humanos, Marketing, Logística e outros cursos tecnológicos que, totalizando, são mais de dois mil profissionais no mercado por ano. Todos estes profissionais são potenciais registrados no CRA-SE. Nossa intenção é aproximar as instituições para fortalecer a profissão”.

Para a coordenadora de área de Humanas e Sociais Aplicadas da Unit, professora Danielle Thaís, a aproximação entre as entidades pode acontecer por diversas formas. “No tempo em que estive à frente da Coordenação de curso, tive uma parceria muito boa com o CRA. Todo evento sempre convidamos alguém do CRA para marcar presença e apresentar o Conselho para os estudantes, mostrar os benefícios de ser registrado e fortalecer a profissão. Temos atuado com um sistema curricular muito similar e com a humanização da extensão dos cursos”, lembrou.

Já o coordenador do curso de Administração da Faculdade São Luís de França, professor Cássio Roberto afirmou que a instituição sempre tem pensado em novas propostas para a área. “Além de toda parte teórica que o curso proporciona, também temos um olhar para aquilo que o mercado precisa, com disciplinas compartilhadas. É importante esta parceria para que os nossos alunos entendam qual o papel do Conselho para a profissão. Nossa ideia é que 10% da grade do curso seja para matérias com experiências extencionistas”, garantiu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/CRA-SE

Compartilhe: