ESTUDE NA UNIT
MENU

Crimes cibernéticos são discutidos durante aula inaugural

O Dia da Internet serviu como motivo para a realização da aula inaugural dos cursos de Computação da Universidade Tiradentes na noite dessa terça-feira, 7.

às 18h17
Calouros dos cursos de Ciência da Computação, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet participaram da aula inaugural realizada no auditório B do Bloco G. Na oportunidade, o tema segurança e crimes cibernéticos, discutidos por profissionais convidados como Ricardo Torres, Wagner Andrade de Lucena e Roberto Buery, mobilizou as atenções da plateia formada também por professores e colaboradores administrativos.
Alunos participam da aula inaugural e discutem os crimes cibernéticos
Alunos participam da aula inaugural e discutem os crimes cibernéticos
O coordenador do curso, professor Fábio faz abertura da noite
Compartilhe:

“Combinamos o dia da aula inaugural com o Dia da Internet mais segura e aproveitamos para convidar especialistas nas áreas da Segurança e Informação para falar sobre o tema”, explica o coordenador dos cursos, professor Fábio Batista Santos. Ele afirma que aumenta a cada dia o número de crimes cibernéticos em razão da quantidade crescente de pessoas que se utilizam da internet. “Temos obrigação como professores e membros da sociedade de alertar as pessoas que desconhecem os riscos sobre a forma mais segura de utilização desses recursos”, acrescenta o docente.

“Os crimes contra a honra e estelionatos são os mais frequentes”, afirma um dos palestrantes e agente de polícia judiciária da Secretaria de Estado da Segurança Pública Wagner Andrade de Lucena acrescentando que cuidados básicos devem ser observados a todo instante. “Quando as pessoas nos procuram, orientamos para que não forneçam suas informações de forma tão leviana para que não se tornem inevitáveis vítimas”, alerta.

Compartilhe: