ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Direito é nota cinco na construção de uma carreira jurídica de sucesso

Qualidade do curso de Direito da Unit ganha destaque no Guia do Estudante 2019

às 23h13
Estrutura e corpo docente são diferenciais do curso de Direito da Unit
Estrutura e corpo docente são diferenciais do curso de Direito da Unit
Compartilhe:

O Brasil é o país que mais possui faculdades de Direito no mundo, sendo que o alcance de excelência no reconhecimento do ensino superior na área jurídica está destinado a 21 instituições educacionais, conforme o Guia do Estudante 2019. Com cinco estrelas na publicação que é referência no país dos melhores cursos e carreiras a seguir, o curso de Direito da Universidade Tiradentes (Unit), também nota 5 na avaliação anual do MEC, integra a lista das instituições de respeito, tradição de ensino e aprendizagem, bem como estrutura física e qualidade do corpo docente quando o assunto é a formação de profissionais do saber jurídico.

A avaliação máxima consiste na análise de fatores determinantes para a extensão do conhecimento e formação acadêmica que, para além da teoria, possibilite ao estudante a vivência prática da profissão. E é justamente no alinhamento das necessidades de mercado de trabalho com o ensino teórico da legislação brasileira, desde a compreensão da criação de normas aos julgamentos da atualidade, que faz do curso de Direito da Unit ser cinco estrelas.

“Isso é fruto do trabalho desenvolvido de forma séria pela Universidade Tiradentes, numa construção coletiva feita por alunos e professores, desde a sala de aula, às atividades de extensão, pesquisa e no Núcleo de Práticas Jurídicas atuante. E quem ainda não parte da Unit mas quer uma carreira de sucesso, precisa conhecer nossa organização”, disse o coordenador de Direito da Unit, professor Mário Jorge Fortes.

O estudante de Direito da Unit tem acesso a um sistema de bibliotecas dotado de cerca de 500 mil itens, a ferramentas tecnológicas como todas as plataformas disponíveis no Google for Education; ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), espaço no qual os estudantes desenvolvem contato com a prática profissional, realizando o atendimento multidisciplinar e oferecendo assistência judiciária de maneira gratuita à comunidade sob a supervisão de professores mestres e doutores.

Para mais informações, basta acessar este link.

Compartilhe: