ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Documentação Cartorária com inscrições abertas

Ministrado pelo professor Wilson Macedo, curso dará noções básicas à lei dos cartórios.

às 18h43
professor Wilson Macedo.
Compartilhe:

O curso de Documentação Cartorária, uma parceria da Universidade Tiradentes com Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe – CRECI- SE, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 18. O professor Wilson Macedo, diretor jurídico da Unit, irá ministrar o curso. A partir do dia 21, a turma vai conhecer mais profundamente as noções básicas sobre direito real; a lei dos cartórios (lei 8.935/1994); lei dos registros públicos; condomínios edilícios; tributos incidentes; escritura pública; e o preparo da documentação cartorária e imobiliária.

Apesar de voltado inicialmente para corretores de imóveis, o curso é aberto para estudantes e profissionais de Direito que tenham interesse na área. Para o professor Wilson, o curso irá preparar o aluno em diversas transações imobiliárias. “Ele vai ter noção de como é feita uma escritura pública, qual caminho se deve tomar para fazer o registro e dar segurança ao negócio do cliente dele”, afirma.

Ele ainda declara que poucos profissionais se especializam nessa área e acabam dependentes das informações dadas nos cartórios. “Hoje como a demanda é maior, os cartórios tem uma área só de atendimento, que nem sempre é feita pelo tabelião. E o corretor de imóveis precisa dar esse atendimento diferenciado ao seu cliente. Ele tem que está habilitado para dar a informação que nem sempre vai encontrar no tabelionato” diz.

Com o conhecimento mais aprofundado dos tramites cartorários é possível evitar problemas futuros. “Os documentos cartorários normalmente tem uma redação densa e nem sempre são bem compreendidas. O não entendimento pode levar a uma negociação que depois venha a ser anulada, por exemplo,” alerta o professor Wilson.

O curso irá abordar além da teoria geral uma parte prática, onde os alunos irão fazer uma escritura. Para se inscrever no curso acesse o site da Unit no campo extensão e para maiores  informações  procurar a consultora de negócios da Unit, Laís Ramos, por meio do correio eletrônico lais_ramos@unit.br ou comercial@unit.br. E também pelos telefones 3218-2286 e 9956-7396.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: