ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Documentação Cartorária inicia turma

Alunos do curso de extensão em parceria com o Creci começam a estudar sobre trâmites cartorários

às 20h50
O professor Wilson Macedo.
Laís Santana Ramos e Geraldo Calasans.
Compartilhe:

O curso de Documentação Cartorária ofertado à comunidade acadêmica da Universidade Tiradentes e a profissionais que já atuam no setor imobiliário, e que tem parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe – CRECI- SE -, teve início na noite de ontem, dia 21.  O professor Wilson Macedo, advogado e diretor jurídico da Unit, irá ministrar o curso que oferece diversos itens como conteúdo programático, entre eles noções básicas sobre Direito Real; a Lei dos Cartórios (Lei 8.935/1994); Lei dos Registros Públicos; condomínios edilícios; tributos incidentes; escritura pública; e o preparo das documentações cartorária e imobiliária.

Para o professor Wilson, o curso irá preparar o aluno em diversas transações imobiliárias. “Ele vai ter noção de como é feita uma escritura pública, qual caminho se deve tomar para fazer o registro e dar segurança ao negócio do cliente dele”, afirma. A consultora de Negócio da Unit, Laís Santana Ramos, destaca o sucesso da parceria com o Creci. “Atingimos um número satisfatório de alunos e isso nos deixa muito felizes. Esperamos continuar com a parceria com o Creci e abrir novas turmas”, diz Laís. Ela ainda lembra  que o curso é ofertado para todos os profissionais que trabalham na área imobiliária e que a Diretoria de Negócios da Unit está sempre empenhada em oferecer aos profissionais dos diversos setores cursos específicos com o objetivo de capacitá-los ainda mais.

Por se tratar de um curso de extensão, o curso Documentação Cartorária desponta como um dos diversos que serão ofertados pela Coordenação de Extensão da Unit até o final do período letivo. “É nosso propósito atender à comunidade de alunos e à sociedade”, pondera o coordenador de Extensão, professor Geraldo Calasans.

 

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: