ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Educação Física realiza aula inaugural do semestre

Alunos do curso de Educação Física se reuniram em torno de temáticas importantes para o futuro da profissão.

às 15h30
Compartilhe:

Abordando temas fundamentais para a área da saúde e bem estar, a coordenação do curso de Educação Física da Universidade Tiradentes (Unit) realizou a aula inaugural de 2024.1 para seus alunos no último dia 13. Formação profissional e empreendedorismo também fizeram parte do tema central do encontro que contou com a participação do Unit Carreiras. 

“Foi oportuno, pois os alunos foram orientados quanto aos estágios remunerados e quanto às entrevistas de emprego, evidenciando como elaborar um bom currículo”, explicou o coordenador do curso de Educação Física, professor Antenor Neto.

Com o tema “Educação Física, Formação profissional e empreendedorismo”, a professora egressa Lívia Fernandes, do clube de corrida Lívia Team, ministrou palestra abordando sua trajetória universitária, das possibilidades que a Unit lhe ofereceu e o quanto foi fundamental para seu crescimento profissional. Em seguida, o professor egresso Felipe Wine, especialista em levantamento de peso olímpico, apresentou o esporte e demonstrou algumas técnicas.

“A aula inaugural sempre vai ser um momento especial, tanto para quem é calouro, quanto para os veteranos. A parte mais interessante foi sobre a palestrante, não que as outras não sejam importantes, mas a trajetória dela foi um exemplo a seguir. Uma vez que, com uma boa gestão, mesmo numa pandemia que todos nós passamos, ela conseguiu se reerguer, através de muita luta e persistência, e isso me motivou muito. Uma das coisas mais importantes que ela falou foi quando conseguiu manter o salário de seus funcionários, porque uma boa equipe faz toda diferença”, falou o aluno do 4º período, Jeferson dos Santos. 

Para a caloura Tâmara Andrade Lima, do 1º período do curso de Educação Física, o momento foi de extrema importância. “Conseguimos ser acolhidos (ainda mais) e tivemos uma visão mais ampla de todas as oportunidades que a instituição nos oferece. Para mim, a parte mais interessante foi o aprendizado durante a palestra da Lívia Fernandes, com os pontos abordados sobre empreendedorismo, organização financeira, comprometimento e ferramentas que fazem o diferencial para os futuros profissionais da área. Saí da aula inaugural motivada e inspirada a me dedicar ainda mais durante toda essa jornada acadêmica (independente das dificuldades); sendo assim, meu primeiro passo para um futuro próspero como profissional”, avaliou.

Apresentando os setores

Na ocasião, outros departamentos importantes da Universidade, como a gerência de relações internacionais, coordenação do Unit Esportes, Biblioteca Central e projeto Mentoria  também fizeram parte da programação.

“Cada setor explicou sobre suas atividades, apresentando as novidades e os benefícios que os alunos encontram em cada setor, os projetos e investimentos no complexo esportivo, um dos melhores do país, bem como a participação da Unit nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que é destaque nacional”, contou o coordenador.

A ocasião foi, inclusive, oportuna para a atlética do curso ser apresentada. “Os alunos da Atlética Anabolistas divulgaram a participação do grupo nos jogos interclasses, explicou como os alunos podem se associar e também o convidaram para a calourada no dia 16”, completou Antenor Neto.

Leia mais: Aula inaugural do PPGD aborda desafios e perspectivas na luta contra a violência de gênero

Compartilhe: