ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Fisioterapia promove atividades para o Paimi

As idosas assistidas pelo Paimi participaram das atividades da disciplina fisioterapia em reumato funcional e geriátrica.

às 20h19
Compartilhe:

Durante a tarde desta segunda-feira, 3, a alegria e a descontração tomaram conta de dezenas de mulheres que integram o Programa de Assistência Integral à Melhor Idade (Paimi). Reunidas no salão de dança do complexo esportivo da Universidade Tiradentes (Unit), campus Farolândia, elas participaram das atividades da disciplina fisioterapia em reumato funcional e geriátrica, com alunos e docente do curso de Fisioterapia.

“Estamos dando continuidade ao que os alunos estão aprendendo na disciplina e pensando no tratamento mais humanizado de maneira integral. Realizamos o tratamento coletivo que envolve o lúdico, a música e a socialização, com alongamentos globais, dinâmicas e por fim, com um bingo que é uma atividade que elas adoram”, explica a professora Msc. Jane Aquino.

Para o aluno do curso de Fisioterapia, Atylas Santos Felix, a experiência de atuar junto ao Paimi é positiva. “É muito importante para nós como alunos colocarmos em prática tudo o que aprendemos em sala de aula. Podemos ver e acompanhar o desenvolvimento delas. Muitas vezes elas chegam com queixas de dor e com o que aprendemos, aplicamos e corrigimos o posicionamento do corpo e auxiliando nesse processo para melhorar a qualidade de vida”, diz.

A aposentada Maria Neuza Vieira Santos, 70 anos, integra o Paimi desde de 2019. Para ela, participar do Programa tem melhorado sua qualidade de vida. “Participo de todas as atividades. Os alunos tratam a gente tão bem. Só tenho a agradecer pelo cuidado e atenção. Eles sempre explicam tudo direitinho e percebi que minha saúde, disposição e autoestima tem melhorado bastante”, declara.

“Todas as segundas-feiras, os acadêmicos de fisioterapia dão suporte às idosas do Paimi com as atividades individuais de fisioterapia, verificando e amenizando o problema de cada uma. E hoje nós estamos com eles, com as atividades de lazer e recreação que também são muito importantes para o nosso grupo porque eleva a autoestima dessas idosas”, reforça a coordenadora do programa, Zulnara Mota.

 

Leia também: Ligas acadêmicas promovem aperfeiçoamento do universitário

Compartilhe: