ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Inverno: uma oportunidade para estudantes e público externo

Curso de Inverno oportuniza a regularização do currículo acadêmico. As inscrições vão até o dia 25/06.

às 13h36
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Mesmo durante as férias, muitos estudantes aproveitam para fortalecer o aprendizado. Por isso, a Universidade Tiradentes oferece disciplinas de Curso de Inverno. Além dos alunos da instituição, o público externo também pode cursar as matérias. O prazo para a solicitação das disciplinas é 25 de junho, via Magister.

Neste período, serão mais de 20 ofertadas disciplinas voltadas para as áreas de Enfermagem, Engenharia de Produção e Civil, Arquitetura e Urbanismo, e Direito. A oferta obedece à modelagem das disciplinas conforme previsto nos respectivos currículos, sendo elas: online, híbridas ou presenciais.

A oportunidade é voltada para os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação que precisam regularizar a vida acadêmica, em virtude de reprovações e/ou adaptações na grade curricular devido a transferência, trancamentos ou mesmo atualização do currículo.

O Curso de Inverno é ofertado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com início das aulas no dia 04/07, de segunda a sábado. O término está previsto para 27/07, no caso de disciplinas de quatro créditos, e 15/07 para disciplinas de dois créditos, de acordo com o cronograma de integralização da carga horária e conteúdo da disciplina.

A inscrição é online, através do protocolo: solicitação de disciplina de inverno comunidade. Conforme o edital, os estudantes interessados precisam cumprir alguns requisitos e devem ficar atentos às recomendações.

 

Leia também: “A Unit prepara os alunos para o mercado de trabalho de forma exemplar”

Compartilhe: