ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Medicina da Unit marca presença no Ponto das Profissões do Colégio Master

A ação foi realizada na manhã de ontem, 26, por meio de uma parceria entre o projeto Portas Abertas da Universidade Tiradentes e o setor de Psicologia da instituição de ensino

às 15h01
Compartilhe:

Olhares curiosos, estudantes atentos e muitas perguntas. Na manhã de ontem, 26, o curso de Medicina da Universidade Tiradentes foi o escolhido para mais uma ação do Ponto das Profissões do Colégio Master. A iniciativa promovida pelo setor de Psicologia da instituição de ensino tem como objetivo colocar os alunos em contato com os profissionais de diversas áreas para que possam entender e encontrar possibilidades que facilitem sua escolha profissional.

“O processo de escolha profissional é efetivado a partir de várias etapas, como por exemplo, o autoconhecimento e o conhecimento das profissões. Por isso, pensamos sempre em várias atividades que buscam auxiliar o aluno a ter uma escolha mais coerente com suas expectativas”, comenta a coordenadora do Ponto das Profissões do Colégio Master, Lavínia Andrade.

Durante o bate papo, os estudantes buscaram mais informações sobre a estrutura acadêmica, disciplinas do curso, desafios da profissão e perspectivas do futuro e a relação com o mercado de trabalho. “É importante que eles pensem nas opções existentes e tenham mais consciência do que procuram quanto ao futuro profissional”, enfatiza Lavínia.

A ação é realizada desde o ano passado para estudantes do Ensino Médio da escola. Por meio do Projeto Portas Abertas, a Unit estreita relações com as instituições de ensino.

“Os alunos estão sempre curiosos e querem tirar todas as dúvidas. Acredito que esta é uma oportunidade extremamente importante porque a gente fala das diversas áreas de atuação, mostra como está o mercado de trabalho, aborda a realidade durante a graduação, entre diversos assuntos. Somos até suspeitos a falar porque amamos a Medicina e acabamos mostrando esta paixão. É uma profissão apaixonante e emocionante”, declara o professor Dr. Richard Halti, coordenador do curso de Medicina da Unit.

“Temos uma responsabilidade muito grande e este é um momento relevante. Uma conversa com o jovem para que ele tenha opções para escolher e tenha todos os cenários para a tomada de decisão”, acrescenta o coordenador.

Estudante do 1º ano do Colégio Master, Ana Luiza, aprovou a iniciativa. “Ainda estou em dúvidas de qual curso devo escolher, no entanto, estou pesquisando algumas áreas e a Medicina é uma delas. É muito interessante ter uma ação como esta por temos o contato com profissionais e, com isso, teremos mais consciência na hora de escolher o nosso futuro profissional”, salienta.

Compartilhe: