ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Odontologia promove ação para bebês com microcefalia

Estudantes e professores voluntários do curso de Odontologia da Unit realizam mais uma ação do projeto que acompanha bebês com microcefalia

às 18h56
Evento contou com a participação da fisioterapeuta Alessa Rosita, egressa da Unit
Evento contou com a participação da fisioterapeuta Alessa Rosita, egressa da Unit
A dona de casa Vanessa Oliveira da Silva, mãe da Maria Clara, de dois anos
Professora do curso de Odontologia e uma das coordenadoras do projeto Aline Soares
Curso de Odontologia da Unit promove ação do projeto ‘Sorrindo para a vida’
Compartilhe:

Ainda em comemoração ao mês das crianças, o curso de Odontologia da Universidade Tiradentes – Unit – promoveu nessa quarta-feira, 25, uma tarde especial com dinâmica, recreação e informação para mães e bebês com microcefalia. A ação que faz parte do projeto ‘Sorrindo para a vida’, tem o objetivo de realizar acompanhamento odontológico desde o nascimento do primeiro dente de leite até a formação da dentição.

O evento contou com a participação da fisioterapeuta Alessa Rosita, egressa da Unit, que explicou e demonstrou para as mães de que forma elas poderiam estimular os bebês em casa. “A estimulação precoce ajuda no desenvolvimento  motor e sensorial da criança, para que elas cresçam com menos limitações e dificuldades”, esclarece Alessa.

Segundo a professora do curso de Odontologia e uma das coordenadoras do projeto Aline Soares, esse dia é especialmente para proporcionar alegria e diversão tanto para os bebês como para as mães. “Sabemos que a rotina dessas mães é bastante cansativa, então, programamos esse dia para elas também”, explica.

De acordo com a dona de casa Vanessa Oliveira da Silva, mãe da Maria Clara, de dois anos, o dia foi bastante divertido e de muito aprendizado para todas as mães. “Eu tinha medo de realizar alguns exercícios na minha filha, mas depois da explicação com a fisioterapeuta vou realizar sem medo. Hoje foi um dia que nos proporcionou informações valiosas”, revela.

Serviço

O atendimento é gratuito, acontece todas as terças-feiras, de 13h20 às 15h e quintas-feiras, das 10h40 às 12h20, na Clínica de Bebês localizada na Rua Siriri, nº 263, Centro. Para mais informações: 3218-2306 ou no local.

O serviço assiste crianças com microcefalia de zero a três anos.

Compartilhe: