Encantada com a estrutura da Unit, a professora e seus alunos visitaram e conheceram toda a estrutura física do campus e receberam informações fundamentais do cicerone e responsável pelo projeto, Jefferson Mesquita.
“Devemos deixar essa questão de condição social e abrir a mente do aluno para que ele possa almejar e adquirir uma profissão percebendo que tudo é possível desde que alimente o desejo e transforme o sonho em realidade”, confessa a professora.
“A partir do Unit Portas abertas o jovem passa a adquirir uma visão mais realista do que seja a universidade”, salienta Jefferson. Na opinião do coordenador do projeto, a partir da oportunidade que o secundarista tem de conhecer in loco a estrutura universitária ele passa e entender melhor como será delineado o seu futuro desde que opte por uma das profissões oferecidas.
Vivian Ferreira Nascimento cursa o 3º ano e já tem definida sua escolha pelo curso de Direito. Ao visitar a Unit ela confessa que diante da estrutura que é oferecida o que fica é um desejo cada vez maior de investir nos estudos para a concretização do próximo desejo: entrar na universidade.