ESTUDE NA UNIT
MENU

De vigilante a assistente social com a ajuda do EAD

Conheça a história de superação de Ueliton Santos que, com determinação e apoio da Unit, conseguiu mudar sua carreira e melhorar a qualidade de vida através do EAD

às 19h11
Compartilhe:

Aos 35 anos, Ueliton Santos, que tinha a profissão de vigilante, decidiu que era hora de retornar aos estudos e buscar novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Com a ajuda da modalidade de Ensino a Distância (EAD), ele encontrou a flexibilidade necessária para conciliar trabalho e estudos e, assim, alcançar seus objetivos.

Cursando Serviço Social no polo EAD da Universidade Tiradentes (Unit) em Tobias Barreto (SE), Ueliton enfrentou alguns desafios no início, principalmente pelo fato de ter ficado fora da sala de aula por cerca de 10 anos. No entanto, com o apoio dos professores tutores da instituição, ele encontrou todo o respaldo acadêmico necessário para concluir seu curso.

“Eu fiquei fora da sala de aula por volta de 10 anos e só consegui retornar após realizar um supletivo. No início foi muito desafiador conciliar trabalho com estudos, mas encontrei na Unit todo o suporte acadêmico que eu necessitava”, conta.

Ele explica os motivos que o fizeram escolher a instituição e a modalidade EAD. “Escolhi a Unit por ser uma instituição renomada tanto aqui no estado de Sergipe como nacionalmente, e isso foi de suma importância para a minha conclusão. Além de ter tido todo o apoio dos professores tutores e de toda a equipe do polo de Tobias Barreto”, relembra.

Objetivos alcançados

Antes trabalhando como vigilante, Ueliton decidiu investir em sua formação acadêmica para melhorar seus rendimentos e, assim, se inserir no mercado de trabalho. Com os conteúdos aprendidos na universidade, ele conseguiu se tornar assistente social em Tobias Barreto e, hoje, sua renda e qualidade de vida melhoraram significativamente.

“Minha vida mudou completamente depois que ingressei na universidade, principalmente no mercado de trabalho, minha renda melhorou, a qualidade de vida também, pois passei a receber mais do que eu recebia, graças a minha capacitação oferecida pelo curso de Serviço Social EAD da Unit”, destaca. 

Para aqueles que estão pensando em retornar aos estudos, Ueliton é um exemplo inspirador. Ele enfatiza que, apesar das dificuldades iniciais, com determinação, garra e apoio, tudo é possível. E mais do que isso, ele acredita que estar preparado é fundamental para aproveitar as oportunidades que surgem na vida.

A história de Ueliton mostra que a educação a distância pode ser uma ferramenta valiosa para aqueles que buscam superar desafios e alcançar seus objetivos. Com dedicação e esforço, é possível mudar completamente a vida e conquistar o sucesso profissional e pessoal tão desejado.

Leia também: 5 profissões para quem gosta de organização

Compartilhe: