ESTUDE NA UNIT
MENU

Decós Day Hospital implanta o primeiro ambulatório de psicogeriatria em Sergipe

A melhora da qualidade de vida e a promoção de um aumento da expectativa são objetivos do novo serviço oferecido pelo DeCós.

às 17h50
O envelhecimento natural da população traz consigo doenças do corpo e a da mente do idoso o que faz com que ele sofra. É necessário promover a ele saúde integral
O médico Psiquiatra, Antônio Lima
O médico Psiquiatra, Antônio Lima
Compartilhe:

A Psiquiatria Geriátrica representa uma área de atuação do Psiquiatra que absorve a confluência de dois grandes fenômenos modernos: o primeiro que foca no amadurecimento etário da população convergindo para o segundo fenômeno e que representa o aumento dos transtornos mentais.

Desta forma e pensando em oferecer à população sergipana todas as especialidades médicas com conforto, agilidade e preços acessíveis para quem não dispõe de plano de saúde, o Decós Day Hospital agrega ao seu leque de serviços, o atendimento a pacientes idosos que necessitam acompanhamento psiquiátrico.

Por ser uma especialidade médica que cuida dos transtornos mentais e comportamentais específicos em pacientes da terceira idade, o atendimento da psicogeriatria do DeCós está nas mãos do médico Psiquiatra, Antônio Lima.

“Aqui nós temos uma equipe ampliada, multiprofissional, motivo pelo qual escolhemos da DeCós para a implantação do ambulatório”, justifica médico.

Um dos fatores que preocupa muitos familiares que convivem com idosos é a depressão que acomete esses entes na terceira idade. “A depressão no idoso se diferencia da depressão no adulto, do adolescente e da criança”, explica o doutor Antônio. Ele acrescenta que os transtornos cognitivos e as queixas de perda de memória, associada à redução na qualidade de vida como insônia, mudança na necessidade de se alimentar provoca oscilações de comportamento. “Tratamos também da ansiedade do idoso. E observamos que eles estão cada vez mais sentindo o futuro inseguro devido à proximidade do adoecimento físico, a situação econômica, a questão familiar que hoje apresenta novas estruturas”, pondera o médico.

O doutor Antônio Lima atende às sextas-feiras, a partir das 14 horas. A marcação de consulta é feita pelo 3218-2300.

Compartilhe: