Intitulado Parklet Público o experimento acadêmico foi colocado em pontos estratégicos da cidade e atraiu a atenção de inúmeras pessoas, unânimes em afirmar sobre a importância do olhar dos alunos para concretização de uma iniciativa que gera bem-estar, aconchego, além de proporcionar cidadania e uma melhor qualidade de vida para quem trafega por lugares cotidianos, mas, não se dá conta da sua beleza e singularidade.
Integrantes da equipe que instalou o Parklet Público na Avenida Beira Mar, imediações do Mirante, os alunos Stênnyo Kellwy e Isabelle Bastos de Lima reconhecem que os resultados obtidos com o experimento fortaleceram ainda mais a certeza de que escolheram seguir a profissão desejada.
“A mudança na grade curricular e a preocupação da instituição em nos colocar em atividades práticas desde o início da academia representa o diferencial e o estímulo necessário para que possamos seguir trilhando esse caminho”, confessa Stênnyo.
Isabelle Barreto também opina em favor da prática, principalmente em razão de que os alunos são desafiados para a realização de projetos que atendem diretamente o interesse das pessoas. “O projeto representou um desafio porque fez com que a gente saísse daquele mundo teórico para oferecer às pessoas a oportunidade de desfrutar a cidade”, conclui a acadêmica.
O Parklet Público permaneceu montado durante uma semana e serviu como referência para que os alunos possam amadurecer a ideia com a realização de novos projetos que estimulem os cidadãos que a cidade em seus ambientes distintos tem muito a oferecer de conforto e bem-estar.