ESTUDE NA UNIT
MENU

DevOps Day revela o interesse da Unit em estimular o mercado de tecnologia no Estado de Sergipe


às 18h45
Rafael Brito veio de Salvador como um dos convidados
Rafael Brito veio de Salvador como um dos convidados
Pablo Marques coordenou o evento na Unit
A discussão durou todo o dia
Compartilhe:

A tecnologia e os seus avanços representam subsídios inesgotáveis para discussões e estudos específicos. Com esse propósito foi realizado na manhã do sábado, 8 num dos auditórios do bloco G, no Campus Farolândia o DevOps Day. Promovido de forma simultânea em vários estados, o evento reuniu acadêmicos e especialistas da área de informática.

Quando o assunto é tecnologia o professor da área de infraestrutura, redes, segurança e desenvolvimento, Pablo Marques Menezes explica que o encontro realizado na Unit integra uma programação internacional que é elaborada pela comunidade que profissionais que trabalham com tecnologia, desenvolvimento e operações.

“É um modelo de trabalho novo que ainda se discute aqui a maneira como deva ser aplicado e não a sua instrumentalização. Acontece pela primeira vez aqui em Aracaju e o nosso propósito é promover uma discussão sobre todo o seu contexto e sobre a maneira de observar como o profissional de TI desenvolve a entrega de software para que possamos executar da mesma maneira que executam os grandes eixos de tecnologia existentes no Brasil e no exterior”, esclarece o docente.

Rafael Brito Gomes, um dos palestrantes, lembra que o DevOps Day é um evento que nasceu na Bélgica em 2009 com a perspectiva de unir a área do desenvolvimento com a área de operações. “Historicamente elas se dividiram e essa mudança cultural que chamamos de DevOps é que vai fazer com que essas duas áreas voltem a trabalhar juntas”, explica o baiano que aqui esteve para proferir palestra. Ele reforça que o que importa não é apenas o produto, ou a operação e sim o produto pronto nas mãos das pessoas que irão usá-lo.   

Compartilhe: