ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia da Árvore: crianças aprendem como cultivar mudas

Em alusão ao Dia da Árvore, crianças colocaram a mão na terra e aprenderam a fazer mudas de plantas diretamente do campus Unit Farolândia.

às 13h21
Compartilhe:

Diante do forte compromisso com responsabilidade social, ética e respeito ao ser humano, a  Universidade Tiradentes (Unit), recebeu alunos de 6 e 7 anos do colégio Salesiano, de Aracaju, no campus Farolândia. O objetivo foi ensiná-las como fazer mudas de mini ixora, clúsia e mudas de jambu, estimulando o cultivo. A ação foi em comemoração ao Dia da Árvore, no último dia 21

Dezenas de crianças tiveram a oportunidade de colocar a mão na terra, diretamente da área verde do campus Farolândia, vivenciando a experiência sensorial e aprendendo a respeitar a natureza. Na ocasião, o jardineiro da Unit, Jorge José dos Santos, explicou como plantá-las e foram entregues 70 mudas aos representantes do colégio.

“A oportunidade foi bem estimulante para as crianças, que representam o futuro da nossa nação. Poder recebê-las, em nosso campus, foi engrandecedor para todos nós. É sempre um prazer contribuir, de alguma forma, com a educação ambiental”, coloca a prefeita do campus, Lyvia Tarcyana Oliveira.

 

Leia mais: Meio ambiente: exposição da Care mostra importância de separar o lixo

Compartilhe: