V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Dia do psicólogo é comemorado com atividades por alunos e professores


às 18h24
A foto registra alguns dos professores do curso
A foto registra alguns dos professores do curso
Alunos e professores participam da aula inaugural
Franklin Jefferson, presidente do Centro Acadêmico
Compartilhe:

Para comemorar o 27 de agosto, dia do psicólogo, e promover maior integração entre calouros e veteranos, a coordenação do curso realizou na noite dessa terça-feira a aula inaugural. Por se tratar de um evento que se repete a cada início de período letivo, a professora Angélica Piovessan aproveitou o ensejo para apresentar a sua equipe formada por docentes e colaboradores administrativos.

Na condição de coordenadora do curso, Angélica ressaltou a importância de os alunos conhecerem desde os primeiros dias de aula toda a estrutura curricular, bem como seus professores e os espaços destinados para a formação do profissional. A clínica de Psicologia, localizada no entorno do antigo farol e administrada pela professora e psicóloga Jaqueline Caldeira, também foi lembrada.

“É ali onde os nossos futuros profissionais terão a oportunidade de exercitar o que aprendem em sala de aula”, lembra a professora Angélica.

Divididas em dois momentos, as aulas inaugurais aconteceram nos períodos matutino e noturno, e em ambos os horários egressos, concludentes e representes de agremiações falaram um pouco das suas experiências.

Franklin Jefferson, acadêmico de 4º período e presidente do Centro Acadêmico de Psicologia da Unit, foi um dos alunos convidados para falar sobre os projetos que são desenvolvidos durante o transcorrer das atividades, sejam elas realizadas em sala de aula ou de forma extensionista, a exemplo do atendimento a comunidade carente feito pelos alunos na Clínica de Psicologia para o cumprimento das disciplinas. “São mais de 20 projetos de extensão, pesquisa, grupos de estudo e ligas acadêmicas”, reforça Franklin. Ele lembra que o diferencial do curso de Psicologia é oferecer ao aluno a oportunidade de expor suas ideias sem se limitar ao que o professor expõe em sala de aula.
“A postura da coordenação de proporcionar aos alunos a oportunidade de falar entre os pares é de grande importância”, revela o acadêmico.  

Compartilhe: