V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Docente da graduação, mestrado e doutorado receberá Título de Cidadania

Ricardo Luiz Cavalcanti Júnior, professor doutor da Unit, receberá título de cidadania sergipana após indicação de parlamentar.

às 22h44
Prof doutor Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior receberá Título de Cidadania sergipana
Prof doutor Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior receberá Título de Cidadania sergipana
Luciano Pimentel (Foto: Jadilson Simões)
Compartilhe:

Os parlamentares sergipanos aprovaram na última quarta-feira, 13, o Projeto de Resolução nº 41/2021 do deputado estadual Luciano Pimentel que concede Título de Cidadania ao pesquisador e professor doutor Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior, docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PSA), Programa de Pós-Graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO) e do curso de Odontologia da Universidade Tiradentes. 

Natural de Natal (RN), professor Ricardo é graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e reside em Sergipe desde 2000. Para o autor da propositura, Ricardo Luiz construiu uma trajetória sólida no estado nesses 21 anos, marcada pelo compromisso com o ensino, pesquisa e extensão, que o credenciam para receber tal honraria. Sem contar nos relevantes serviços prestados, especialmente no campo da educação, saúde e ciência.

 “São 21 anos dedicados aos sergipanos. Atuando como professor, pesquisador e formador de recursos humanos, Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior demonstra sua diligência em nosso estado, através do desenvolvimento de atividades que buscam aprimorar o meio acadêmico e incentivar a pesquisa. Conceder esse Título de Cidadania é uma forma de prestar uma justa homenagem a um profissional reconhecido pelo importante trabalho que desempenha em sua área”, afirma Luciano Pimentel.

O professor doutor Ricardo Albuquerque, diz ter encontrado em Sergipe a melhor maneira de se crescer profissionalmente e pessoalmente. “Fiz de Sergipe o meu lar há 21 anos. Dei a Sergipe o que tive de melhor como profissional, formador e pesquisador e, em contrapartida, Sergipe me deu todas as oportunidades que precisei para crescer na carreira. Para mim, receber esse título de cidadania sergipana é motivo de muito orgulho, me sinto muito gratificado”, revela o professor doutor Ricardo Albuquerque. 

Doutor Ricardo ainda é bolsista de produtividade do CNPq desde 2013. “Esta é uma benesse concedida àqueles que se destacam na produção científica de suas áreas de atuação, representando menos de 1% dos pesquisadores do país – o primeiro no Estado de Sergipe na área de Odontologia”, relembra. 

Mas sua grande realização profissional veio em 2006. “Quando se deu a criação oficial do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da Unit e fui parte integrante do grupo de professores que estruturou o PPG”, rememora o doutor Ricardo. “Hoje posso afirmar, portanto, que sou um profissional plenamente realizado e que escolheu o – ou foi escolhido pelo – estado de Sergipe para desenvolver e entregar o melhor de seu potencial laboral ao longo de 21 anos”, finaliza.

 

Título de Cidadania

O homenageado que receberá o título de cidadania sergipana é mestre em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998) e doutor em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002), Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior é professor do curso de Odontologia da Unit, do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PSA), ambos da Universidade Tiradentes, além de professor do RENORBIO e pesquisador do Instituto de Tecnologia e Pesquisa. 

 

Com informações da Assessoria Parlamentar

Compartilhe: