ESTUDE NA UNIT
MENU

Docente da Unit representou o Brasil em programa promovido pela Fundação Carolina

Patrícia Severino é docente da Unit a quase sete anos e também foi listada como uma das pesquisadoras mais influentes do mundo

às 13h45
Compartilhe:

Depois de ser listada como uma das pesquisadoras mais influentes do mundo, a farmacêutica e docente da Unit, Patrícia Severino garantiu mais uma conquista para o seu currículo. Patrícia representou o Brasil no Programa promovido pela Fundação Carolina, em parceria com o governo de Andaluzia. 

A iniciativa tem como objetivo fomentar a cooperação cultural e científica, além de estreitar relações entre os países da América Latina e Espanha. Anualmente, são disponibilizadas bolsas para docentes e os contemplados podem passar de um a três meses na instituição de ensino onde será desenvolvida a pesquisa. 

“O edital da Fundação Carolina é publicado anualmente, mas somente tive conhecimento deste edital em 2019 e verifiquei que meu perfil estava dentro do escopo. A partir disso busquei um professor da região de Andaluzia que desenvolvesse pesquisa na mesma área que atuo e também tivesse interesse em concorrer. Após uma busca de possíveis parceiros, encontrei a Profa. Dra Beatriz Clares da Universidade de Granada, Faculdade de Farmácia, que aceitou desenvolver o projeto de desenvolvimento de hidrogéis termo reversíveis e para nossa grata surpresa fomos contempladas”, explica Patrícia. 

Com a aprovação, a farmacêutica abre mais uma possibilidade de troca de interação, tanto no âmbito da graduação quanto da pós-graduação, favorecendo interações e submissões de editais da União Europeia. A pesquisa, iniciada após a ida de Patrícia, também continuará. “Temos o intuito de trabalhar em parcerias em vários outros projetos também e envolvendo docentes e discentes de ambas as instituições. Dessa forma a troca de experiência e conhecimento é essencial para avançarmos e realizarmos pesquisa de impacto para a sociedade e formação de profissionais diferenciados no mercado”.

 

Leia Mais:

Docente da Unit está entre os melhores cientistas do mundo na área de Farmácia

Compartilhe: