V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Editais de Estágio Curricular disponíveis para estudantes de Direito

Via NPJ, alunos de Direito concorrem a vagas para estágio curricular em órgãos como Justiça Federal em Sergipe e Advocacia Geral da União.

às 19h05
Editais de Estágio Curricular disponíveis para estudantes de Direito da Unit
Editais de Estágio Curricular disponíveis para estudantes de Direito da Unit
Compartilhe:

O tripé universitário – ensino, pesquisa e extensão – é uma prioridade para a Universidade Tiradentes (Unit). Pensando na preparação de qualidade dos futuros bacharéis e diante da possibilidade de estudantes estabelecerem vínculo em órgãos importantes do poder judiciário, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unit firma constantes parcerias.

Diante disso, o NPJ da Unit informa que há editais abertos voltados aos estudantes do curso de Direito a partir do 6º período. São 39 vagas para estágio curricular na Justiça Federal em Sergipe e 06 (seis) para a Advocacia Geral da União. Ambos processos têm inscrições abertas até o próximo dia 16.

Também tem edital aberto para bolsa de estágio remunerado no NPJ da Unit em Itabaiana com inscrições até o dia 15.

O coordenador operacional do NPJ, professor Jéffson Menezes, explica que as oportunidades de estágio também são voltadas para os alunos vinculados aos campi da Unit de Estância, Itabaiana e Propriá. 

“É importante destacar que a carga horária cumprida no estágio curricular pode ser utilizada pelo aluno para dispensa da presencialidade nas disciplinas de estágio supervisionado e como atividades complementares e atividade de prática real, a depender do currículo acadêmico do aluno”, explica.

Outros editais estão disponíveis neste link. 

 

NPJ

Criado em 1997 pela Universidade Tiradentes (Unit), e desde então, o NPJ se tornou essencial para a comunidade de Aracaju e seu entorno, assim como nas cidades do interior de Sergipe onde a instituição possui campus – Estância, Itabaiana e Propriá –, auxiliando na formação dos alunos, essencial para formação do futuro profissional. Os acadêmicos têm acesso ao NPJ no 7º período do curso, aliando teoria à prática, pensando na consolidação do processo de ensino aprendizagem. A partir da vivência no Núcleo, o aluno adquire capacidade para desenvolver técnicas de raciocínio e de argumentação jurídicos, com objetivo de propor soluções e decidir questões no âmbito do Direito que são trazidas pela população assistida pelo NPJ, além de desenvolver a cultura do diálogo e o uso de meios consensuais de solução de conflitos, na participação de audiências de conciliação realizadas no próprio Núcleo, decorrente do acordo de cooperação técnica que a Unit possui com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

 

Leia mais:

Núcleo de Práticas Jurídicas realiza ação junto ao GACC

Compartilhe: