ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa da Unit é aprovada em residência no Hospital Universitário de Alagoas

A recém-formada Fernanda Vasconcelos conquistou a aprovação na área de Família e Comunidade no Hospital Universitário, em Alagoas.

às 11h31
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) vem comprovando, ao longo do tempo, a qualidade da formação médica com a aprovação de egressos em instituições de referência como o Hospital Universitário de Alagoas. Este ano, não foi diferente e a instituição se consolida como uma das melhores formadoras de médicos do Brasil.

“A residência é de fundamental importância porque diferente de outros cursos, o curso de Medicina não é terminal. É na residência que o médico completa a sua formação porque permite uma vivência maior com uma determinada especialidade e experiência no cuidado com o paciente”, destaca o coordenador de Medicina da Unit, Richard Halti Cabral.

“As seleções que são feitas para residências médicas, avaliam diversas habilidades dos médicos recém-formados. Então, os egressos tendo uma boa aprovação mostra que enquanto estudantes, eles já são bons, e confere credibilidade ao curso, indicando que a universidade está no caminho certo para a formação desses médicos”, acrescenta.

Entre os selecionados está a recém-formada Fernanda Vasconcelos que conquistou a aprovação na área de Medicina da Família e Comunidade, no Hospital Universitário de Alagoas.

O curso de Medicina, que foi pioneiro no estado na utilização do método de Aprendizagem Baseada em Problemas – PBL, se destaca com essa metodologia utilizada pelos futuros profissionais que ressalta análises clínicas da vida real.

Outro grande diferencial do curso de Medicina da Unit está relacionado à infraestrutura, com destaque para o complexo de modernos laboratórios, destinado a práticas em disciplinas. O Centro de Simulação Realística, por exemplo, possibilita aos estudantes uma melhor capacitação em relação ao atendimento clínico e de urgência.

 

Leia também: FIEF abre inscrições para alunos de Medicina para o período 2022-2

Compartilhe: