ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa realiza sonho de fazer intercâmbio durante a graduação

A egressa Milena Nascimento Nogueira participou do intercâmbio pelo ProMai em Portugal quando cursava arquitetura e urbanismo.

às 12h14
A egressa de arquitetura e urbanismo Milena Nascimento Nogueira.
A egressa de arquitetura e urbanismo Milena Nascimento Nogueira.
Compartilhe:

Viajar e estudar em outro país é um sonho para muitos estudantes. É na universidade que eles têm oportunidades para realizar um intercâmbio. Durante a graduação, a egressa de arquitetura e urbanismo da Universidade Tiradentes, Milena Nascimento Nogueira, participou do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMai) em Portugal e se apaixonou pela Espanha, onde deseja dar continuidade aos seus estudos.

“Antes mesmo de entrar na Unit eu já sabia da possibilidade de fazer mobilidade acadêmica. Lembro que no dia que fiz a visita ao campus, na semana de boas vindas, quando passei pelo setor de Relações Internacionais, comentei com meus colegas que me candidataria à mobilidade assim que fosse possível”, relembra.

“Sempre foi um sonho e vi a universidade como oportunidade de realizá-lo”, acrescenta a arquiteta.

Milena se inscreveu no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMai) e em outros programas ofertados em parceria com o Banco Santander. “Escolhi Portugal por não exigir certificado de língua estrangeira. E a cidade de Évora, eu escolhi por conta do curso. E Évora me encantou!  Além de ser patrimônio mundial, a cidade é cercada por muralhas, possui diversas obras arquitetônicas importantes, como por exemplo a Catedral de Évora e o Templo de Diana… enfim, encanta qualquer pessoa, principalmente uma estudante de arquitetura”, conta.

“Pude conhecer diversas culturas; ter a experiência de estudar uma parte da graduação em outro país com costumes completamente diferentes dos nossos; aprender outros idiomas; conhecer inúmeras cidades e países que sempre sonhei em conhecer e parecia algo impossível para a minha realidade (sendo estudante bolsista pelo ProUni e baixa renda); criar laços com pessoas de diversos países que perduram até hoje”, afirma Milena.

“A gente cresce bastante intelectualmente e profissionalmente com uma experiência dessas. Dentre os países que pude conhecer, me apaixonei pela Espanha. Assim, pretendo me candidatar ao mestrado em alguma cidade espanhola”, revela a arquiteta.

 

Leia também: Estudante de enfermagem realiza Mobilidade em Portugal

Compartilhe: