ESTUDE NA UNIT
MENU

Publicitário, egresso da Unit, é destaque em competição nacional 

Alan Alves, egresso do curso de Publicidade e Propaganda, foi finalista no Young Lions Brazil 2021, na categoria Planejamento de Mídia.

às 17h54
Compartilhe:

O egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Tiradentes, Alan Alves, foi um dos finalistas do Young Lions Brazil 2021, competição realizada 100% online e voltada para jovens profissionais de comunicação brasileiros para identificar os talentos mais promissores do mercado. O publicitário concorreu na categoria Planejamento de Mídia.

“Ser um dos finalistas do Young Lions foi muito especial. É um prêmio conquistado por poucos profissionais que saíram do nosso estado. Além de me dar uma boa visibilidade internamente e, também, no mercado, acredito que acabou coroando uma trajetória de muito trabalho e dedicação”, comenta Alan.

O Young Lions Brazil tem o objetivo de incentivar e dar visibilidade aos talentos brasileiros em um dos festivais de criatividade mais respeitados do mundo: Cannes Lions.

Para o egresso, cada experiência vivenciada fez a diferença em sua trajetória profissional.

“Cada experiência até chegar aqui foi importante, seja em Aracaju, onde em escopos de agência menores você aprende sobre responsabilidade e, também, uma visão completa dos trabalhos desde cedo ou em São Paulo onde minha visão sobre publicidade ganhou mais escala e, também,  a chance de fazer trabalhos mais robustos e de maior impacto em contas como Chevrolet, Itaú e 99”, declara.

Durante a graduação, Alan sempre procurou aproveitar as oportunidades e manter o foco em uma busca constante por conhecimento complementar e prático.

“Além das matérias da grade curricular, sempre estive ligado a cursos de formação em ferramentas de edição como Photoshop e Illustrator, plataforma de mídia e social media como Facebook e Google. Existe uma série de conteúdos e cursos em aberto, além de uma série de tutoriais gratuitos. Ter esse conhecimento agregado acredito que tenha sido o diferencial nas minhas contratações, principalmente quando não tinha nenhuma experiência de trabalho”, conta.

“Tive a chance de ser estagiário na Agência Prática da Unit logo nos primeiros períodos. Depois, passei por outras duas agências antes mesmo de me formar. Então, de alguma forma, a Unit sempre acabou influenciando minha carreira profissional, seja no curso em si como também no ecossistema da universidade como a Agência Prática ou o próprio Complexo de Comunicação Social – CCS”, destaca.

O publicitário atua, há três anos, em uma agência com foco em trabalho digital, em São Paulo. Alan é gerente do time de planejamento da Isobar, atendendo a conta da Chevrolet.

Para a coordenadora pedagógica dos cursos de Comunicação Social da Unit, professora Valéria Bonini, a conquista de Alan demonstra a competência do egresso enquanto profissional e chancela sua formação durante a graduação.

“É um orgulho imenso ter Alan Alves como finalista de planejamento de mídia. Esse tipo de premiação valida o profissional que é graduado nos cursos de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Unit. Mostra o potencial do egresso, a qualidade da sua formação e o percurso que ele está galgando em sua trajetória profissional”, enfatiza a docente que também é coordenadora geral dos projetos de extensão Agência Prática Experimental, Unit Notícias e Notícias em 10.

O curso de Publicidade e Propaganda da Unit tem nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, um dos indicadores de qualidade da educação superior do Ministério da Educação – MEC.

“Nós estamos entre as dez melhores universidades do Brasil e isso é um ponto de valia. Temos um corpo docente qualificado, além dos nossos laboratórios e a busca constante por atividades interdisciplinares, voltadas à pesquisa e extensão, que possam trazer uma experiência teórica e prática aos acadêmicos. A formação de uma maneira mais ampla para esse profissional”, finaliza Bonini, coordenadora do Complexo de Comunicação Social – CCS.

 

Leia também:

Curta metragem produzido por alunos de Publicidade e Propaganda é selecionado na Expocom 2020

Publicidade e propaganda: meio caminho entre o público e o produto

Compartilhe: