ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso é aprovado na residência uniprofissional em clínico-cirúrgica

O egresso Jadson Nilo foi aprovado na residência de enfermagem em clínico-cirúrgica, do Hospital Sírio Libanês.

às 11h24
O egresso Jadson Nilo Pereira Santos.
O egresso Jadson Nilo Pereira Santos.
Compartilhe:

A excelência do ensino da Universidade Tiradentes pode ser comprovada pelos resultados das aprovações em residências. Semestralmente, profissionais aprovados em enfermagem são aprovados em processos seletivos em diversas instituições pelo Brasil. Entre eles, Jadson Nilo Pereira Santos. Ele foi selecionado na residência em enfermagem uniprofissional em clínico-cirúrgica, do Hospital Sírio Libanês, uma das maiores instituições de saúde da América Latina. 

“Escolhi essa área porque ela promove o desenvolvimento de atributos e competências profissionais que possibilitam aos enfermeiros formados pelo programa de residência exercer a profissão com excelência nas áreas clínico e cirúrgica, no cuidado individual e coletivo, na gestão das pessoas, no planejamento e organização do trabalho, visando a melhoria da saúde e da qualidade de vida do indivíduo sob sua responsabilidade”, diz.

Segundo ele, o tempo que passou na graduação contribuiu para o projeto de carreira, incluindo a aprovação da residência. “Desde o primeiro período tive apoio e o incentivo para participação em projetos de Iniciação Científica  e de extensão, que me proporcionaram a aproximação com o paciente, seja ele crítico da atenção hospitalar ou usuário da atenção primária. Isso me gerou enriquecimento profissional e curricular, além de ter contribuído no processo seletivo no ingresso”, afirma o enfermeiro, que além disso possui mestrado em Ciências Aplicadas à Saúde.

“Por isso, saliento a importância de todas as atividades, ações e eventos que participei durante os cinco anos de graduação, dentre as quais destaco a monitoria em disciplinas da enfermagem e medicina, PIBIC [Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica], PROVIC [Programa Voluntário de Iniciação Científica] e ligas acadêmicas”, acrescenta.

Para Jadson, com essa nova etapa em sua trajetória irá lhe proporcionar ampliar os conhecimentos. “Espero me tornar um profissional cada vez melhor, que proporcione o melhor conhecimento durante meu atendimento como enfermeiro. Acredito que meu próximo passo será ingressar no doutorado”, conclui.

 

Leia também: Enfermeiros recém-formados são aprovados em residências e mestrados e doutorados

Compartilhe: