ESTUDE NA UNIT
MENU

Embaixador de Israel no Brasil visitou a Universidade Tiradentes

A visita do embaixador de Israel no Brasil à Unit se deu como parte da programação para apresentar Intenções com Sergipe, especialmente na área de pesquisa

às 14h05
Pesquisa e inovação foram parte da pauta do encontro
Pesquisa e inovação foram parte da pauta do encontro
Comitiva foi recebida pelo reitor Jouberto Uchôa de Mendonça
Compartilhe:

Por Raquel Passos

O reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, recebeu o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, na última quarta-feira, 4. A autoridade estrangeira apresentou um protocolo de intenções de relacionamentos entre Israel e Sergipe, e a Unit entrou na programação de visitas devido sua relevância em tecnologia, pesquisa e ensino superior, primordial para futuros projetos que os países possivelmente farão.

Para o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, sua presença representa prestígio à instituição. “Ele só vem engrandecer a Universidade Tiradentes. A partir desse contato, certamente nós deveremos levar pesquisadores e cursos de pós-graduação para convênio com as universidades de Israel. Estamos muito felizes com sua vinda e o esperamos mais vezes para estreitarmos ainda mais o relacionamento”, afirma Uchôa.

A autoridade estrangeira veio à Sergipe a convite do presidente do Grupo de Amizade Brasil-Israel, deputado federal Jony Marcos (PRB). “Israel tem uma particularidade grande com Sergipe por apresentar mesmo clima e tamanho territorial. Israel alcançou uma tecnologia de produção agrícola e pecuária que podemos espelhar para nossa realidade. A vinda do embaixador abre um leque muito grande de possibilidades nesse sentido e sua presença na Unit se dá devido a todo investimento em pesquisa. Nossa esperança é que o Brasil faça muitos intercâmbios com Israel”, comenta Jony Marcos.

“Quero parabenizar o reitor Jouberto Uchôa pela grande obra de vida que é a Universidade Tiradentes, em atuação desde 1962. Quero também agradecer a oportunidade em conhecer o reitor Uchôa, pois vamos fazer parceria para melhorara a vida do nosso povo”, afirma embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

Compartilhe: