ESTUDE NA UNIT
MENU

Empregabilidade é diferencial do Polo EaD em Estância

Para a gestora do Polo, Adriana Rocha, as parcerias da instituição de ensino com setores públicos e privados requisitam os profissionais para o mercado de trabalho.

às 14h36
Compartilhe:

Ao longo de 15 anos de implantação, o Polo de Educação a Distância (EaD) da Universidade Tiradentes (Unit) em Estância dispõe de uma excelente estrutura e está inserido no Campus Unit Estância. De fácil localização, o polo possui um vasto acervo bibliográfico e uma excelente equipe de professores.   

“Estância é um município da região centro-sul sergipana, uma cidade em desenvolvimento, possuindo destaque na cultura e com forte atuação na indústria e comércio”, declara a gestora do polo e diretora do Campus de Estância, professora Adriana Rocha. 

“O nosso polo é bastante privilegiado, porque está dentro de um campus universitário. Então, a nossa estrutura é muito ampla, as salas são bem equipadas dispondo de apoio tecnológico, tanto para o docente quanto para o discente”, acrescenta. 

Para a gestora, a estrutura da Unit garante um aprendizado diferenciado aos acadêmicos. “O aluno escolhe se quer ser utilizar a biblioteca virtual ou a física, temos laboratórios de informática e laboratórios da área de saúde. Além disso, possuímos uma miniacademia de educação física, espaço de convivência e auditório, então, a estrutura é muito boa e disponível para todos os nossos estudantes, independente da modalidade educacional que curse”, enfatiza.

“Nós possuímos também um grande diferencial em relação à empregabilidade, a partir de convênios com várias instituições privadas, inclusive com todo o setor público do município. Com isso, nossos alunos são sempre requisitados para estágios remunerados, o que auxilia bastante na formação profissional. Após a formação, o mercado de trabalho também requisita esse profissional, e isso tem um impacto muito positivo para o desenvolvimento regional”, complementa. 

Entre os cursos ofertados no polo EaD de Estância estão os cursos híbridos, semipresenciais e on-line. Dos híbridos, a oferta é para Educação Física, Nutrição, Administração e Ciências Contábeis. Já no semipresencial, os cursos são Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Recursos Humanos e Análises de sistema.

“Na opção on-line, possuímos uma variedade de cursos ofertados em evidência. Estamos com Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social. Dos cursos novos, observamos no mercado uma adesão maior pelo curso de Gestão Pública”, salienta a gestora.  Além dos cursos de graduação, o polo também oferece o curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica. 

“A cada dia, as pessoas se interessam mais em se capacitar para realizar seus sonhos, e buscam uma universidade na qual, de fato, elas possam confiar e tenham reconhecimento e credibilidade, como a Universidade Tiradentes em Estância”, finaliza Adriana Rocha. 

Veja também: Universidade Tiradentes lança novos cursos na modalidade a distância

Compartilhe: