ESTUDE NA UNIT
MENU

Empresa Jr. realiza consultoria e projetos nas áreas de Engenharia e Arquitetura

As atividades da Projet Jr. da Unit foram voltadas ao crescimento interno da empresa, desenvolvimento de projetos, mapeamento de processos e capacitações.

às 10h38
Foto de atividade realizada antes da  pandemia do novo coronavírus
Foto de atividade realizada antes da pandemia do novo coronavírus
Foto de atividade realizada antes da pandemia do novo coronavírus
Compartilhe:

Com o objetivo de realizar projetos de custo acessível e de impacto para a sociedade, a Projet Jr., empresa júnior da Universidade Tiradentes, possibilita ao acadêmico colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação. Além disso, a iniciativa visa inserir o acadêmico na vivência empresarial, incentivando o contato com diferentes setores, como comercial, marketing, gestão de pessoas, finanças e projetos.

Mesmo diante de tantos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, a empresa, formada por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil, Mecatrônica, Produção, Ambiental, Elétrica e Petróleo, não parou suas atividades. 

“As atividades continuaram internamente sendo desenvolvidas de maneira remota e voltadas ao desenvolvimento organizacional da empresa, inclusive o processo seletivo, que foi extraordinário”, declara a professora Raquel Alves Cabral, responsável técnica do Projet Jr.

“Foi um momento de reorganizar a empresa e, por ter sido um ano dedicado ao crescimento interno, desenvolvemos projetos, como o mapeamento de processos de alguns serviços, e realizamos bons investimentos na capacitação dos nossos acadêmicos, já que essa é a nossa forma de retribuir por todo o esforço que eles fazem por nossa empresa”, acrescenta.

A Projet Jr atua diretamente no mercado sergipano, desenvolvendo projetos de alta qualidade e a preço acessível. “Os nossos clientes podem vir direta ou indiretamente por meio de prospecções ou indicações. Nosso público atualmente é bem variado, atendemos todos os nichos da sociedade, 

Lucas Benício, acadêmico do 10° período do curso de Engenharia Civil, é um dos membros da empresa júnior. Para o estudante, a atuação, desde o início, foi desafiadora. “A empresa sempre me tirou da zona de conforto e, hoje, sou muito grato a ela por isso. Aprendi a fazer projeto de prevenção e combate a incêndio, hidráulico, sanitário, pluvial e estrutural antes de pegar as matérias na faculdade”, comenta o estudante. 

“Quando me apresentaram a empresa, fiquei muito empolgado, porque percebi que o ambiente era muito prático, e com isso iria conseguir conciliar o que aprendia na universidade e simultaneamente poderia ir aplicando nos projetos, sem contar que o networking que iria fazer lá poderia abrir portas futuramente”, complementa. 

“Minha atribuição é em relação a uma automotivação, visto que para chegar em um lugar diferente do outros, tenho que ser e fazer diferente e é isso me mantém motivado todos os dias a sempre querer aprender mais”, salienta Lucas. Entre os projetos já desenvolvidos pelo futuro engenheiro, estão o hidrossanitário e pluvial localizado em Aracaju, um projeto de prevenção e combate a incêndio em Petrolina e o projeto estrutural localizado na Barra dos Coqueiros.

Edital aberto

A Empresa Júnior da Unit, Projet Jr. – Consultoria e Projetos em Engenharia e Arquitetura está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos membros entre os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Produção da Universidade Tiradentes.

O processo seletivo é dividido em quatro etapas e tem como objetivo geral incentivar estudantes com potencial e diferencial significativo de competências técnicas e humanas para que contribuam com o desenvolvimento e crescimento da Projet Jr.

As inscrições seguem até amanhã, 3 de março.

Veja também: Acadêmicos de Arquitetura realizam mapeamento de patrimônio histórico.

Compartilhe: