ESTUDE NA UNIT
MENU

Empresa júnior oferece consultoria e projetos a custo acessível

A atuação da Projet Jr. é voltada para as áreas de engenharia e arquitetura, e contribuem para a vivência da profissão ainda na graduação.

às 16h43
Acervo Unit
Acervo Unit
Compartilhe:

Desde a graduação, os estudantes da Universidade Tiradentes (Unit) têm a oportunidade de participar de projetos e atividades práticas que os aproximam da prática profissional. É com esse intuito que a Projet Jr – Consultoria e Projetos em Engenharia e Arquitetura realiza projetos de custo acessível e de impacto para a sociedade. A empresa júnior insere o acadêmico à vivência empresarial, lidando com as diversas áreas: comercial, gestão de pessoas e marketing.

A empresa é formada por alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, e das engenharias Civil, Mecatrônica, de Produção, Ambiental e Elétrica. “Como já diz, fazemos projetos de construção civil, no qual se inclui a engenharia civil e a arquitetura; e prestamos consultoria na parte de engenharia de produção. Então, vem desde o projeto hidrossanitário ao arquitetônico e elétrico”, explica o presidente da empresa, Leandro Leite.

“Basicamente eram três áreas, mas nesse ano dividimos em quatro: arquitetura, na qual prestamos a consultoria e fazemos os projetos de domínio técnico, ambientação, levantamento cadastral, modelagem 3D, renderização, usucapião e consultoria em interiores; na engenharia civil temos os projetos interligados com a parte hidráulica, sanitária, pluvial e combate a incêndio, digitalização e compatibilização de projetos; na parte elétrica fazemos o projeto elétrico e FPDA [Field Programmable Gate Array]; e na área de mecatrônica temos a consultoria em automação residencial, agrícola e comercial, além da modelagem 3D e prototipagem”, acrescenta Ana Luzia, representante da empresa.

Anne Monteiro, estudante do 2º período de arquitetura, é um dos membros da Projet Jr. “Está sendo sensacional fazer parte de uma empresa júnior e viver essas novas experiências. Eu pretendo abrir minha própria empresa, por isso eu queria saber como é lidar com uma. Então, entrar em uma empresa ainda na graduação já é um grande passo. Saber lidar com o cliente, lidar com o financeiro… tudo isso é aprendido na Projet Jr, então é uma excelente oportunidade para todo mundo”, diz.

O estudante Jânio Gabriel Ribeiro, do 2º período de engenharia civil, conheceu a empresa júnior ainda no 1º período do curso, mas acabou se inscrevendo somente no semestre seguinte. “Eu não estava muito confiante em entrar porque eu era 2º período, mas quando eu cheguei, senti a vibe da galera, já conhecia um pouco mais sobre tudo e me interessei totalmente. Quando eu descobri que o presidente tinha entrado no primeiro período, isso me motivou mais ainda ao longo do processo seletivo, procurando saber tanto do lado dos projetos quanto da parte empresarial, direção, gestão de pessoas e financeiro”, relembra.

Contato

Para ter acesso ao catálogo de serviços da Projet Jr, basta acessar o perfil no Instagram ou pelo site.

 

Leia também: TEPSI: projeto de psicologia oportuniza melhor consciência corporal

Compartilhe: