ESTUDE NA UNIT
MENU

Empresários visitam reitor da Universidade Tiradentes

Ex-ministro da Educação esteve junto aos empresários do Mato Grosso que visitaram o reitor da Universidade Tiradentes.

às 19h03
Ex-ministro da Educação fez parte da comitiva
Compartilhe:

Como além de magnífico reitor da Universidade Tiradentes (Unit), o professor Jouberto Uchôa de Mendonça é uma referência para o empresariado diante de seu perfil visionário enquanto fundador do Grupo Tiradentes, e o legado que a companhia possui no mercado educacional brasileiro. Diante disso, os empresários do Mato Grosso, Ricardo Mitsunaga e Ireneu Carlos Turazzi, que vislumbram investir em Sergipe, estiveram na manhã desta quarta-feira, 27, na Unit, com o intuito de conhecer um empreendedor de sucesso no estado. 

De acordo com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, conhecer a história de sucesso do professor Uchôa é uma forma de inspirá-los. “Além de saber da formação de profissionais e futura mão-de-obra especializada que existe em formação na Unit Sergipe para o empreendimento que pretendem realizar em Sergipe”, pontuou Saumíneo. 

Na ocasião, o diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Dr. José Henrique Paim Fernandes, acompanhou a visita. “Ele conhece a história do professor Uchôa e da Unit desde a época em que foi Ministro da Educação e sabe da qualidade e excelência no ensino que a instituição tem preconizado ao longo dos anos. Foi uma visita de cortesia e de conhecimento de empreendedor de sucesso”, comentou Saumíneo Nascimento.

“A Unit é um diferencial por ser uma instituição privada que não se preocupa somente com o ensino, mas com a área de pesquisa e extensão. É muito difícil encontrar uma universidade privada no Brasil que consiga congregar esse triângulo tão importante para o ensino superior. E aí tem tudo a ver com a figura do professor Uchôa que, desde o início dessa longa trajetória, teve a preocupação de ter uma instituição de excelência e de destaque. Esse Centro de Inovação, por exemplo, que conheci em 2018 aqui na Unit, é uma das coisas que a gente não enxerga em outras instituições privadas”, afirmou o ex-ministro Dr. Henrique Paim.

Durante o encontro, o reitor da Unit destacou as ações de responsabilidade social que são desenvolvidas pela instituição em prol do desenvolvimento do estado. “Desejo pleno sucesso e êxito aos empreendedores, além de colocar a Unit à disposição no que for necessário para o desenvolvimento do novo empreendimento que está por vir em Sergipe”, afirmou o professor Uchôa.

O ex-ministro fez questão de destacar o legado do professor Uchôa para a Educação Superior brasileira. “Para mim, ele é uma referência no Nordeste e em termos de projeto pedagógico de ensino superior, a Unit também é. Tenho o maior orgulho em ser amigo dele, de conhecer a instituição e acompanhar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por aqui. Ter uma instituição dessa natureza no Brasil, com 60 anos de atividades, é muito importante porque não é uma instituição que tem sessenta dias, né? Então ela tem uma consistência no seu trabalho, e uma preocupação não só com a questão do ensino, mas também com a questão da pesquisa e da formação de professores. Tem uma história muito bonita que ajudou a desenvolver o estado de Sergipe e hoje ajuda a desenvolver o estado Nordeste. Eu gostaria muito que a Unit tenha sempre essa força, essa determinação que é inspiração a partir do professor Uchôa e de sua história”, revelou.

 

Leia mais:

Academia de Administração concede moção de aplausos ao professor Jouberto Uchôa

Compartilhe: