ESTUDE NA UNIT
MENU

Academia de Administração concede moção de aplausos ao professor Jouberto Uchôa

A homenagem da Academia de Administração foi concedida nesta segunda-feira em homenagem aos 60 anos do Grupo Tiradentes.

às 20h18
Moção de aplausos da Academia de Ciência da Administração
Moção de aplausos da Academia de Ciência da Administração
Moção de aplausos - Academia de Ciência de Administração de Sergipe
Compartilhe:

O reitor da Universidade Tiradentes (Unit), professor Jouberto Uchôa de Mendonça, recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, uma moção de aplausos concedida pela Academia de Ciência de Administração do Estado de Sergipe (ACAD-SE) em homenagem pelos 60 anos do Grupo Tiradentes. A entrega aconteceu na reitoria da Unit, pelas mãos do imortal Domingos Pascoal de Melo e pela presidente da ACAD-SE, também imortal, Kátia Cristina Santos Lelis. Durante a visita de cortesia, ficou deliberado que ações voltadas para a fomentar a atuação do profissional de Administração em Sergipe sejam realizadas em conjunto com a instituição de ensino superior.

A primeira atividade fruto deste encontro deve ocorrer já no próximo mês de agosto, quando o colegiado se reúne com a perspectiva de criar cronogramas de atividades voltadas para administradores públicos e particulares. Feliz com o reconhecimento público, o professor Jouberto Uchôa enalteceu que ele, e todos que fazem parte  da Universidade Tiradentes, seguem à disposição da ACAD Sergipe. Para o homenageado, apenas unindo as forças e colaborações de todos os imortais será possível planejar e concretizar avanços significativos para o campo da administração regional.

“Vocês sabem que podem contar comigo e com a Unit no que for preciso. Inclusive aproveito esta oportunidade para sugerir encontros mensais, quando poderemos definir ações futuristas. É uma honra receber de vocês esta moção que para mim possui uma representatividade gigantesca”, destacou. Conforme apresentado pelos representantes da Academia de Administração, a concessão do título foi deliberada de forma positiva por todos os imortais votantes.

Proposições

Paralelo à reunião mensal, para este segundo semestre de 2022 está previsto a  realização de encontro estadual. Ainda sem data definida, a proposta é que acadêmicos do curso de Administração e gestores dos 75 municípios sergipanos possam participar do evento.

“Será maravilhoso para o estado de Sergipe. Um evento como esse vai permitir que gestores de empresas particulares e de todos os 75 municípios do nosso estado possam participar, se qualificar ainda mais, e contribuir para o progresso unificado. Sei que nesse primeiro momento será difícil receber profissionais de outros estados, mas a princípio, não tenho dúvidas que será maravilhoso para os nossos profissionais. A Unit está de portas abertas para ajudar nesse processo”, destacou o Professor Jouberto Uchôa.

Oportunidade

Diante do homenageado, a presidente Kátia Cristina fez questão de enaltecer o múltiplo sucesso proporcionado durante o encontro. “É impressionante o quanto o pProfessor Uchôa se empenha para contribuir com as nossas atividades em Sergipe. Esse mesmo perfil ele carrega há décadas. Viemos com a missão de entregar a moção de aplausos pelos 60 anos do Grupo Tiradentes, e saímos com duas grandes propostas. Sergipe e a Administração em seu contexto geral deve muito ao Professor. Vamos atender as sugestões, e, quem sabe, em setembro – no mês do administrador -, a gente realize algum evento grandioso em Aracaju”, comemorou.

 

Leia também: Graduação EAD em Administração é uma das mais procuradas por brasileiros

Compartilhe: