ESTUDE NA UNIT
MENU

Enade 2022: exame acontecerá dia 27 de novembro

Entre os cursos que serão avaliados estão Administração, Ciências contábeis, Jornalismo, Publicidade e propaganda, Direito, entre outros.

às 14h20
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 já tem data para acontecer: 27 de novembro. Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação institucional, que forma o tripé avaliativo, permitindo, assim, conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.

Entre as áreas que serão avaliadas estão os cursos de bacharelado em Administração; Administração pública; Ciências contábeis; Ciências econômicas; Comunicação social (jornalismo); Comunicação social (publicidade e propaganda); Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado executivo; Serviço social; Teologia; e Turismo.

Os cursos superiores de tecnologia em Comércio exterior; Design de interiores; Design gráfico; Design de moda; Gastronomia; Gestão comercial; Gestão da qualidade; Gestão pública; Gestão de recursos humanos; Gestão financeira; Logística; Marketing; e Processos gerenciais também participarão do ciclo avaliativo.

A inscrição no exame é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado, superiores de tecnologia e licenciaturas vinculados às áreas de avaliação da edição. A situação de regularidade do estudante é registrada em seu histórico escolar pela instituição de educação superior a qual está vinculado.

Entre as novidades, o Ministério da Educação (MEC) também regularizou o 7º ciclo, que avaliará áreas do ano I e será iniciado em 2023.

Com informações do Inep

Compartilhe: