ESTUDE NA UNIT
MENU

Encomum mobiliza academia

Profissionais, estudantes de Comunicação e convidados palestrantes integram durante o Encomum

às 22h54
Monique Evelle, presença aguardada durante a abertura do evento
Monique Evelle, presença aguardada durante a abertura do evento
Auditório lotado para prestigiar a mesa redonda
A professora Elayne abre oficialmente o Encomum
Compartilhe:

Momento em que os cursos de Comunicação buscam discutir pontos não necessariamente trabalhados nas disciplinas, a terceira edição do Encontro Nacional de Comunicação – Encomum, aberto oficialmente na noite dessa segunda-feira, 26, traz como tema principal a Experiência que te faz diferente. O evento é formado por alunos, professores e organizados pela coordenação das graduações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

“É uma oportunidade de que temos de discutirmos temáticas atuais junto com os nossos alunos”, salienta a coordenadora, professora Valéria Bonini. Ela ressaltou a participação da jornalista baiana radicada em São Paulo Monique Evelle, A convidada especial para a mesa redonda de abertura é reconhecida pela Forbes como “30 under 30”.

Idealizadora de diferentes negócios das áreas da comunicação, educação e empreendedorismo sustentável, Monique viajou por diversas cidades brasileiras com o propósito de pesquisar sobre inovações políticas nas periferias.

Questionadora, Monique instigou os participantes do Encomum com interrogações como a possibilidade de se fazer uma comunicação pauta nos Direitos Humanos e mostrar que existe um mercado para isso. Ela questionou também sobre a linha tênue que existe entre o personagem da história de uma reportagem e a câmara ligada (até que ponto a câmara pode ficar ligada). Por fim, a convidada questionou sobre até que ponto a publicidade pode impactar pessoas sem necessariamente vender produtos, fazendo com que a venda desses produtos sejam a consequência. E ideia segundo afirma Evelle, é fazer com que a publicidade direcione o foco para as pessoas e não para os produtos.

“Esse é um evento muito bem pensado por toda a equipe e que já está consolidado no mercado. Por isso mesmo traz grandes nomes para discutir temas atuais e diversos”, pondera a Pró-reitora Adjunta de Graduação, Elayne Emília Santos Souza.

“A Unit faz diferente e dá oportunidade aos seus discentes e docentes de trocar experiências com profissionais do mais alto gabarito”, acrescenta o Pró-Reitor Administrativo e Financeiro, professor Josenito Oliveira. Ele lembra a internacionalização como excelente oportunidade para que os alunos possam vivenciar experiências que extrapolam o limite geográfico.

Compartilhe: