ESTUDE NA UNIT
MENU

Encontro da Abeu Nordeste foi sucesso

Representantes de editoras universitárias da região discutem temas como direitos autorais e desafios da comercialização e distribuição de obras

às 17h31
Representantes de editoras universitárias
Representantes de editoras universitárias
Compartilhe:

Taís Borba (mídia e produção/Editora da UESC – Editus)

A Associação das Editoras Universitárias – Abeu – busca ampliar suas ações e fortalecer as associadas por meio das seções regionais. Com este principal objetivo, foi realizado o Encontro da ABEU Nordeste, nos dias 30 e 31 de março, na cidade de Aracaju (SE).

A Editora Universitária Tiradentes – Edunit –, anfitriã do evento, promoveu discussões sobre Direito Autoral, com a Profa. Dra. Maria Edelvacy Marinho (UniCeub). Teve também o curso sobre Marketing Editorial, ministrado por Taís Borba (Mídia e Produção da Editus) e a palestra sobre os Desafios da Comercialização e Distribuição para as Editoras Universitárias, proferida pela Profa. Dra. Flávia Rosa, diretora da Edufba.

A Professora Dra. Rita Virginia Argollo, diretora da Editus e da Abeu Nordeste, destaca “a importância dos momentos de trocas de experiências e ampliação de aprendizados, uma vez que fortalecem ainda mais a Regional Nordeste na ABEU e possibilita também a formação continuada dos seus técnicos”.

A Professora Dra Cristiane Porto, diretora da Edunit destaca a relevância do evento, “durante este tipo de evento percebemos o quanto é importante estarmos associados e conectados nos atualizando, dialogando e estabelecendo parcerias”.

Finalizando o evento, o público participou da palestra sobre a Organização de Coletâneas com João Canossa, editor executivo da Editora Fiocruz. Além da reunião de avaliação do evento, os participantes compartilharam propostas para a Reunião Anual da ABEU, que ocorrerá em maio deste ano em Viçosa (MG), para a Bienal de São Paulo, em agosto, e para o próximo encontro da Regional Nordeste, também em agosto, em João Pessoa (PB).

 

Compartilhe: