ESTUDE NA UNIT
MENU

Enem: a melhor logística para chegar cedo - e bem - aos locais de provas

Sair de casa com antecedência é a melhor logística para chegar cedo e sem atrasos aos locais de prova do Enem 2022

às 14h04
Verificar com antecedência o local de prova e como chegar cedo até lá é crucial para evitar transtornos, como se atrasar para o fechamento dos portões (Unsplash)
Verificar com antecedência o local de prova e como chegar cedo até lá é crucial para evitar transtornos, como se atrasar para o fechamento dos portões (Unsplash)
Compartilhe:

Estudar, revisar o conteúdo e chegar preparado para fazer a prova do Enem 2022 é uma etapa importante, mas não é a única. É preciso estar atento à melhor logística para chegar cedo e bem aos locais de provas. 

Esse cuidado é fundamental para evitar transtornos, entre os quais, chegar ao local da prova do Enem após o fechamento dos portões. E é bom lembrar: os portões são fechados pontualmente às 13h (horário de Brasília).

Por isso, verifique com antecedência no cartão de inscrição, onde você fará a prova. Pesquise o endereço correto, e de preferência faça o percurso antes do dia do exame para ter uma ideia do melhor trajeto e quanto tempo levará até lá. 

“O Enem é um passo muito importante na vida de um estudante. A preparação até chegar o grande dia, ou seja, a data da prova é intensa, são meses de estudos e dedicação. Por isso, é preciso se cercar de cuidados para não colocar tudo a perder. Verificar o local antes do dia é fundamental, saber o melhor caminho, e até fazer o percurso dias antes é o mais indicado. Lembre-se: saia de casa com antecedência. Isso te deixará tranquilo para acessar o local de prova antes do fechamento dos portões”, orienta o professor Anderson Teixeira, docente do curso de Pedagogia EaD da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe). 

E um lembrete: mesmo que você opte pelo Enem Digital, será preciso se deslocar para o local de prova, pois fazer o exame de um computador particular não será permitido.

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: