ESTUDE NA UNIT
MENU

Enfermagem: maior categoria no Brasil x déficit de profissionais no exterior

O mercado requer profissionais da enfermagem generalistas. A Unit oferece a formação ideal em três campi com opções de turno.

às 13h19
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Os profissionais da enfermagem são a maior categoria da área da Saúde no Brasil. São mais de 1,8 milhões de enfermeiros, técnicos e auxiliares atuando no Sistema Único de Saúde (SUS), setores privado, filantrópico e de ensino. Mas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), faltam enfermeiros no mundo. 

Em contrapartida, o Brasil é considerado um grande formador de enfermeiros, tanto na quantidade de profissionais quanto na qualidade do ensino. Por conta do envelhecimento da população, existe uma demanda crescente por cuidados hospitalares, assistência ao paciente, gestão de equipes e serviços, monitoramento dos indicadores de qualidade da saúde e atua na promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde ao indivíduo, família e comunidade. 

É justamente nestes quesitos que a formação de enfermeiros no Brasil leva a melhor. Os cursos de graduação no País são mais generalistas, ou seja, ensinam ao futuro enfermeiro a desempenhar variadas funções dentro de um hospital ou uma clínica. Ele sabe trabalhar com crianças, adultos e idosos. Este tipo de formação é bastante valorizada no exterior, onde os profissionais a formação profissional é mais setorizada.

Graduação Unit

Na Universidade Tiradentes (Unit), a graduação em Enfermagem proporciona o desenvolvimento de competências e habilidades para seus alunos, formando profissionais que apresentam diferencial técnico científico, que atendem ao mercado de trabalho, assegurando a prática assistencial e gerencial, com compromisso, responsabilidade, ética e cuidado humanizado.

O curso é ofertado em três campi: Farolândia (Aracaju), Estância e Itabaiana. No campus Farolândia, a oferta é em dois turnos, manhã e noite. E para oferecer novas possibilidades, a Unit passa a ofertar o curso no turno da noite nos demais campi (Estância e Itabaiana). São mais de 200 vagas para ingressantes, seja pelo vestibular agendado ou nota do Enem.

Confira mais informações nos editais. Acesse o site.

 

*com informações de Você SA e Plural

 

Leia também: Enfermeiros recém-formados são aprovados em residências e mestrados e doutorados

Compartilhe: