ESTUDE NA UNIT
MENU

Escolha inteligente: 10 cursos mais procurados no EAD 

Preparação completa para o mercado de trabalho: conheça os cursos EAD mais procurados e que a Universidade Tiradentes oferece

às 20h37
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

O Ensino a Distância (EAD) tem se tornado uma modalidade cada vez mais popular entre os estudantes, proporcionando flexibilidade, comodidade e a oportunidade de obter formação acadêmica de qualidade. Na Universidade Tiradentes (Unit), os cursos de EAD têm se destacado, e a demanda por eles só aumenta. O gestor do EAD da Unit, Paulo Eduardo Martins, destaca quais são os mais procurados, confira:

  1. Pedagogia: O curso de Pedagogia a distância da Unit prepara profissionais para atuarem na área de educação, formando professores e gestores educacionais capacitados para lidar com os desafios do ensino contemporâneo.
  2. Administração: Com o curso de Administração EAD da Unit, os estudantes adquirem conhecimentos amplos sobre gestão, empreendedorismo, marketing e finanças, preparando-se para assumir cargos de liderança em diversas áreas.
  3. Serviço Social: O curso de Serviço Social EAD forma assistentes sociais aptos a atuar na promoção e defesa dos direitos sociais, buscando a inclusão e a melhoria das condições de vida da população.
  4. Ciências Contábeis: O curso de Ciências Contábeis a distância oferece uma sólida formação em contabilidade, auditoria, controladoria e gestão financeira, preparando os estudantes para atuarem como profissionais qualificados nessa área em constante crescimento.
  5. Marketing: Com o curso de Marketing EAD da Unit, os alunos desenvolvem habilidades estratégicas e criativas para atuarem na área de marketing, compreendendo as tendências do mercado e aplicando estratégias inovadoras.
  6. Análise e Desenvolvimento de Sistemas: O curso de ADS capacita os estudantes para atuarem no desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de informação, sendo uma área de grande demanda no mercado de trabalho.
  7. Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos: O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos EAD prepara profissionais para atuarem na gestão de pessoas, desenvolvendo competências relacionadas à seleção, treinamento, motivação e desenvolvimento de equipes.
  8. Logística: Esse curso oferece uma formação completa em gerenciamento de cadeias de suprimentos, transporte, armazenagem e distribuição, capacitando os alunos para atuarem na área de logística de empresas.
  9. Gestão Comercial: Com o curso de Gestão Comercial EAD da Unit, os estudantes adquirem conhecimentos sobre estratégias de vendas, negociação, gestão de equipes comerciais e marketing, preparando-se para atuar em diversos setores comerciais.
  10. Gestão Financeira: O curso de Gestão Financeira EAD da Unit oferece uma formação sólida em finanças corporativas, análise de investimentos, planejamento financeiro e gestão de riscos. Os estudantes adquirem habilidades para atuar na área financeira de empresas e instituições financeiras, contribuindo para a tomada de decisões estratégicas.

O gestor ainda pontua um dos critérios utilizados pela Unit EAD para determinar a popularidade dos cursos a distância. “O balizador é o mercado. Levamos em consideração as demandas do mercado de trabalho e as áreas que estão em ascensão, buscando oferecer cursos que estejam alinhados com essas necessidades”, destaca.

Além da flexibilidade de estudar onde e quando quiser, os cursos a distância da Unit EAD apresentam alguns diferenciais em relação aos cursos presenciais. “Não é uma questão de vantagem ou desvantagem, mas sim uma relação do que o candidato está buscando. O EAD traz a flexibilidade como um diferencial, permitindo ao estudante conciliar seus estudos com outras atividades. Além disso, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) proporciona uma interação enriquecedora por meio de recursos tecnológicos e ferramentas de comunicação”, reitera.

Paulo Eduardo também ressalta as perspectivas de carreira para os graduados nos cursos EAD. “As perspectivas são de atender as necessidades do mercado equipados com as melhores tecnologias para preparar o aluno para seu futuro profissional. Os cursos EAD da Unit proporcionam uma formação sólida e atualizada, permitindo que os graduados estejam preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e se destacar em suas respectivas áreas”, elenca.

Unit EAD

Os cursos EAD da Unit têm se consolidado como uma opção de excelência para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos e conquistar um diploma de ensino superior. Com a oferta de cursos atualizados, corpo docente qualificado e a utilização de recursos tecnológicos inovadores, a Unit EAD tem se destacado na formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

A busca pela qualificação profissional e o desejo de se atualizar são impulsionadores da procura pelos cursos de EAD da Unit. A possibilidade de estudar de forma flexível, aliada à qualidade acadêmica, tem sido o diferencial para muitos estudantes que buscam ampliar suas oportunidades e construir uma carreira de sucesso.

Leia também: Equilibrando a vida pessoal com o EAD: como manter uma rotina saudável

Compartilhe: