ESTUDE NA UNIT
MENU

Esporte: Unit sedia etapa regional do Meeting Paralímpico

Evento paralímpico aconteceu no Complexo Esportivo da Unit e envolveu 139 atletas nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação.

às 16h42
o vice-presidente do CPB, Yohansson Nascimento.
A paratleta de halterofilismo, Camilla Feitosa
Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 21, o Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes recebeu a etapa regional do Meeting Paralímpico de atletismo, halterofilismo e natação. A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Somando as duas modalidades, participaram 139 atletas de diversos estados do país. A competição recebe atletas paralímpicos acima de 14 anos com deficiência física, visual e intelectual.

A paratleta Camilla Feitosa é bicampeã brasileira de halterofilismo e a mulher mais forte do Brasil. Na competição, ela ultrapassou a própria marca do levantamento de peso de 53 kg.  “É uma satisfação além da conta competir na Unit, no nosso estado, e quebrar meu próprio recorde, levantar 63 quilos no supino e eu pesando 21 quilos e 100 [gramas]. É uma satisfação trazer mais uma conquista para Sergipe. Então, só gratidão. A Deus, primeiramente, e a todos os que contribuem, direta ou indiretamente, para que isso aconteça”, afirma.

Outra marca alcançada foi do corredor e estudante do curso de Educação Física da Unit, Alan Bizerra, “A prova foi difícil devido ao calor, a pista hoje não ajudou pois está ventando muito, mas consigo sair da competição como primeiro colocado na prova de 5 mil metros e campeão na prova de 1.500 metros. Agora é continuar os treinos, pensando no brasileiro do ano que vem”, conta.

Para o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Nascimento, realizar esse evento é uma realização. “Poder realizar essa competição em Aracaju para atletas em três modalidades diferentes, nesse dia que é o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é maravilhoso. Eu já consegui medalhas da paraolimpíadas de Londres e campeonatos mundiais, mas estar na vice-presidência do CPB, realizando diversas competições é gratificante”,

“A estrutura daqui é sensacional. Poucos lugares no Brasil oferecem uma estrutura para que a gente consiga realizar três modalidades diferentes ao mesmo tempo e aqui é um desses lugares”, ressalta o apoio da Unit para a realização do Meeting.

 

Leia também: Psicologia do Esporte aplicada ao futebol americano

Compartilhe: