V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Estudante da Unit é pedida em casamento durante aula

Após 11 meses de relacionamento, a acadêmica do curso de Gastronomia Sara Bezerra recebeu o pedido de casamento inusitado durante aula prática.

às 16h31
Compartilhe:

O amor está no ar e na gastronomia. Um pedido surpresa marcou a aula prática de estudantes do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes (Unit). A acadêmica Sara Bezerra recebeu o pedido de casamento do seu, até então, namorado Josinaldo Santos. O casal, que mora em Simão Dias, tem 11 meses de relacionamento. Josinaldo articulou, há três meses, toda a ação, com a coordenação do curso, Isabelle Brito. O pedido, com as alianças, veio em uma esteira de sushi. 

“Foi uma surpresa para mim, eu não imaginava que seria na universidade e dentro da cozinha. Ele já vinha planejando e eu não sabia, começou a entrar em contato com os professores e algumas colegas para combinar o dia, horário e a dinâmica do pedido”, conta Sara.  

“Eu fiquei emocionada e, ao mesmo tempo, em choque, pois não imaginaria ser em um momento de aula e no ambiente que eu mais gosto de estar. Depois do sim, recebemos muito carinho dos demais colegas, que nos parabenizaram. Saímos da cozinha e fomos aproveitar o momento para comer um sushi e ele me contar os detalhes de como planejou tudo”, acrescenta.

Finalizando o 3º período, a acadêmica diz que sempre gostou de cozinhar. “A Gastronomia era meu sonho e, hoje, estar vivendo esse sonho é maravilhoso”, enfatiza.

Para a professora da Unit Isabelle Brito, o momento foi lindo e emocionante. “Auxiliei com a logística na hora de preparar essa surpresa e contatar os professores Foi uma ocasião inusitada para o curso e totalmente surpresa. O amor está em todos os momentos, tanto fora quanto na sala de aula. Juntos, acabam fortalecendo também o lado profissional, porque além das técnicas passa a ser um profissional mais humano”, finaliza. 

Apoio 

A acadêmica do 2º período do curso de Gastronomia Ana Cristina Rosa Leite também foi surpreendida pelo esposo. Após quase 40 anos fora da sala de aula, a estudante vivenciou um momento inesperado. “Sinceramente, nunca pensei que ele tivesse a coragem de fazer esta homenagem de reconhecimento, desta forma. Fiquei emocionada e feliz. Só gratidão para todos que contribuíram de alguma maneira. Os momentos que estou vivendo na Unit serão inesquecíveis”, diz Ana Cristina.

“Sempre quis fazer uma graduação, mas, por várias questões, nunca pude realizar o meu desejo e sonho. Como gosto muito de cozinhar, fiz a união do útil ao agradável. Até tinha feito o vestibular para Design de Interiores, mas optei pela Gastronomia, que é o curso da paixão por cozinhar”, completa.  

Veja também: “Ensinar transforma pessoas e sonhos”, afirma professora de Gastronomia da Unit

Compartilhe: