V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Estudante da Unit segue sonho de cursar Direito

Vindo de Salvador, João Pedro, aluno do curso de Direito, segue firme no sonho de se tornar advogado.

às 12h20
O estudante do 7º período do João Pedro.
O estudante do 7º período do João Pedro.
Compartilhe:

Vindo de família humilde, João Pedro tinha o sonho de se tornar advogado. Iniciou o curso de Direito em uma universidade de sua cidade natal, Salvador (BA), mas logo fez transferência externa para a Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju (SE). Atualmente, ele está no 7º período da graduação, e mesmo diante dos desafios comuns da vida acadêmica, persiste na realização do seu sonho.

Criado pelos avós, ele se inspirou nos familiares e amigos para seguir na carreira. Quando escolheu a Unit, também foi inspirado pelos conselhos e dicas daqueles que mais lhe apoiavam. “Quando eu falei que queria cursar Direito, a galera abraçou e apoiou a ideia. Quando procurei um ensino superior, vim atrás da Unit e vi que era um ensino de qualidade, nota máxima, e foi o que abrilhantou meus olhos para estar aqui na universidade”, relembra.

João Pedro pensa em se especializar em Direito Civil ou Trabalhista, e acredita que sairá qualificado para o mercado de trabalho e encontrará uma oportunidade assim que concluir a graduação. “Eu tenho uma perspectiva de que, quem sabe daqui a um ano ou um ano e meio, eu já esteja formado e já saia trabalhando na área que eu almejo”, afirma.

Além de dedicar-se às atividades acadêmicas, o aluno faz parte da Atlética de Direito – Unitouros. Para ele, a Unit oferece oportunidades e uma grande capacitação para os alunos, formando profissionais qualificados e responsáveis. “O que a universidade apresenta, na questão da extensão do curso, de oferecer, de cobrar do aluno e também do que é oferecido aqui dentro, o torna mais capacitado para exercer sua profissão com mais precisão”, conclui.

 

Por Agnes Giovanna Araujo e João Paulo Santos de Olim 

 

Leia também: “A Iniciação Científica permite a renovação de ideias”, afirma egresso.

Compartilhe: