ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante de Biomedicina é aprovada em estágio na Anvisa

Layla Fernanda Sales Oliveira é aprovada em 3º lugar no processo seletivo nacional para estagiar na Anvisa

às 18h42
Estudante de Biomedicina, Layla Fernanda Sales Oliveira
Estudante de Biomedicina, Layla Fernanda Sales Oliveira
Compartilhe:

A estudante de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit), Layla Fernanda Sales Oliveira, foi aprovada em 3º lugar no no processo seletivo para estagiar na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ela faz parte do grupo de seis alunos da Unit que concorrem às vagas de estágio no processo seletivo nacional. 

Layla conta que foi surpreendida com a sua colocação na seleção. “O resultado da lista da classificação final saiu em março pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/Anvisa). Na lista de classificação final fiquei em 3º lugar e para mim foi uma surpresa porque eu não esperava esse resultado devido a complexidade e grande concorrência do processo seletivo”, diz. 

Ela conta que no momento está em um período de preparação enquanto espera a convocação da Anvisa. “Estou com grandes expectativas para iniciar o estágio. É um misto de frio na barriga e felicidade porque a vaga oferecida é em outro estado, logo mais irei iniciar as atividades com a Anvisa e não medirei esforços para conseguir realizar as atividades”, afirma. 

Atualmente Layla está estagiando no Laboratório Central de Biomedicina em Aracaju. Ela conta que já está habituada com a rotina de estudo e estágio. “Conciliar estágio com os estudos é super tranquilo. Consigo colocar em prática tudo aquilo que aprendi nas aulas durante esses quatro anos de curso e aprender mais com os profissionais que estão me supervisionando. Espero que na Anvisa tenha mais coisas a aprender para me capacitar profissionalmente”, frisa. 

Para a estudante, ter o apoio e incentivo da coordenação do curso de Biomedicina foi de suma importância durante todo o processo. “Desde o suporte que é oferecido durante todo o curso quanto a divulgação da abertura das vagas que com certeza é muito importante já que nós alunos não conseguimos acompanhar todas as oportunidades que nos são oferecidas”, destaca. 

Cursando o penúltimo período, a estudante já tem planos bem traçados para o seu futuro.“A aprovação na seleção só afirma a importância dessa área linda que escolhi que é a Biomedicina. A previsão para concluir a graduação é no final de 2023 e já consigo me ver atuando na área graças ao suporte dado pela coordenação do curso e da Universidade. Tenho guardado as palavras que o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça costumam falar ‘as portas estarão sempre abertas para nossos egressos’, quem sabe voltar para o campus atuando como professora de biomedicina”, declara.

Leia mais: Gabriel da Cruz é aprovado em 5º lugar no processo seletivo da Anvisa

Compartilhe: