ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante de Jornalismo aposta na qualidade e estrutura da Unit

Janiny Jesus Braz se inspirou em Glória Maria e Susane Vidal para ingressar no curso de Jornalismo da Universidade Tiradentes.

às 11h24
Compartilhe:

Quando mais nova, a estudante do 7º período, Janiny Jesus Braz, acompanhava o trabalho da jornalista Glória Maria e se maravilhava com os locais que a repórter visitava. Para realizar seu sonho de conhecer o mundo através do jornalismo, ela confia no suporte da Universidade Tiradentes (Unit). Atualmente, é estagiária na TV Aperipê e participa do Unit Notícias.

Sempre comunicativa e criativa, passou pelos cursos de Nutrição e Engenharia de Alimentos, até pensou em entrar na Publicidade, porém foi Jornalismo que abriu seus olhos. Vinda de uma família humilde, teve dificuldades no início. Seu pai, motorista, não via a profissão com bons olhos, mas, com as experiências e o aprendizado adquiridos na universidade, passou a incentivá-la, assim como a mãe.

Da minha família materna, eu sou a única da família a conquistar um diploma superior. Então, é algo que representa muito para mim e para minha família, que me inspira bastante. Eles me incentivam muito a cada trabalho que eu faço a partir da faculdade. Para mim, é um sonho que vou usar para conquistar outros”, comenta Janiny.

Além de Glória Maria, a profissional sergipana, Susane Vidal também se tornou sua modelo no Jornalismo. E graças às atividades extensivas proporcionadas pela Unit, começou atuar no telejornalismo também, participando do telejornal laboratório do curso, o Unit Notícias. Logo, começou a estagiar na TV Aperipê, com o incentivo do Unit Carreiras.

“Eu entrei na universidade e não trabalhava na área, trabalhava como telemarketing e já tinha uma grande vontade de sair do emprego para poder cursar na área. Então, veio a oportunidade de estagiar na TV Aperipê, que é onde eu estou até hoje e vai fazer três anos”, relembra.

Para Janiny, cada atividade da Unit foi enriquecedora e ensinou sobre os desafios do mercado de trabalho. “Muitas das primeiras oportunidades foram a partir do Unit carreiras, onde eles mostram as oportunidades de estágio. Agora eu estou começando a participar do Unit Notícias, que é algo que eu não imaginava participar, pela correria do dia-a-dia. É muito enriquecedor, porque a gente já tem uma noção de como vai ser lá na frente”, conta.

“Tem profissionais que vem fazer essa troca aqui com a gente, que estão lá fora e vem para cá trazer para a gente, que é algo tudo novo, é muito importante. E a Unit se empenha nisso, ela se esforça em trazer profissionais de amplas áreas da comunicação, de outros cursos também, para que a sempre gente absorva, veja o novo, para quando a gente e as novidades vierem a gente esteja preparado”, conclui.

 

Por João Paulo Olim e Agnes Giovanna Araujo

 

Leia também: Em meio a era digital, a televisão mantém sua força

Compartilhe: