ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes da Unit realizam estágio na rede estadual de educação

O estágio não obrigatório tem a duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os acadêmicos selecionados atuam em regime de quatro horas diárias.

às 10h34
Compartilhe:

Estudantes dos cursos de Pedagogia EaD, Direito, Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Civil da Universidade Tiradentes foram convocados para o processo seletivo de estágio não obrigatório para estudantes do ensino superior. O edital foi lançado no início do ano pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura – Seduc.

Os acadêmicos atuam tanto na sede da Seduc, quanto nas sedes das diretorias regionais de educação e nas secretarias das escolas da rede pública estadual. “O grande número de estudantes da Unit já convocados destaca a qualidade acadêmica da instituição de ensino. Os acadêmicos que participaram no processo seletivo são aprovados por meio da avaliação das médias, além do currículo”, comenta Maria Luísa Teodoro, coordenadora do Unit Carreiras, departamento de empregabilidade da Unit.

Os estagiários atuam em regime de quatro horas diárias e 20 horas semanais, de segunda a sexta. O estágio não obrigatório é remunerado e tem a duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

“Esse convênio que possuímos com a secretaria é importante porque conseguimos garantir uma parceria muito forte e a efetivação de diversas vagas de estágio remunerado para que o aluno consiga colocar em prática seu conhecimento técnico”, enfatiza a coordenadora do Unit Carreiras.

“A oportunidade também se constitui como uma fonte de renda para este acadêmico e pode, inclusive, auxiliar na manutenção da própria graduação. Entendemos que a prática do estágio é de grande relevância, principalmente em um edital tão grandioso como esse da Secretaria de Educação”, finaliza Maria Luisa.

Até o momento já foram divulgados 30 editais de convocação.

Com informações da Secretaria de Educação

 

Leia também:

Unit discute convênio com a Prefeitura de Barra dos Coqueiros 

Compartilhe: