ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit discute convênio com a Prefeitura de Barra dos Coqueiros 

A parceria tem como foco a ampliação de campos de estágio para os estudantes da área da Saúde da Universidade Tiradentes. 

às 20h41
Compartilhe:

 No último dia 4 de agosto, representantes da Universidade Tiradentes e da Prefeitura Municipal da Barra dos Coqueiros estiveram reunidos para iniciar as tratativas de um convênio que viabilizará campos de estágios para estudantes da área da Saúde da instituição de ensino.

“O objetivo é assinarmos com a Prefeitura um termo de parceria para a expansão dos campos de estágio para os cursos da Unit, buscando beneficiar os nossos alunos que moram no município e contribuir com a melhoria dos indicadores sociais com projetos de extensão”, declara o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento.

Segundo a coordenadora de Planejamento Acadêmico do curso de Medicina da Unit, professora Wanessa Lordêlo, a visita à Prefeitura teve o intuito de apresentação de oportunidades de integração do ensino-serviço com o município de Barra dos Coqueiros.

“Essa ampliação dos campos de estágio, por meio de um convênio, firma forte parceria para utilização da estrutura física do município para os cursos da Saúde. Além disso, oportunizará um atendimento diferenciado para a população que utiliza o Sistema Único de Saúde do Município”, enfatiza.

“A parceria viabilizará uma experiência acadêmica importante para a formação dos nossos profissionais, colocando em prática o que aprendem na universidade. Sem contar que, a partir da contrapartida a ser definida com a Secretaria, poderemos contribuir com a estruturação do campo de prática e atualização dos profissionais”, complementa.

Em uma nova reunião, ainda em data a ser definida, serão apresentadas as instalações de saúde da cidade, além elaboração da estratégia de implementação de práticas acadêmicas, estágios e atividades de extensão dos cursos da área da Saúde como Medicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia e Biomedicina.

Leia também:

Unit possui mais de 120 convênios firmados

Como funciona curso da área de Saúde à distância?

Compartilhe: