ESTUDE NA UNIT
MENU

Como funciona curso da área de Saúde à distância?

Próxima semana, encerrando a série de lives, o tema discutido será ‘Dicas para sucesso em cursos EAD'

às 23h24
Compartilhe:

Em continuidade à ‘Websérie EAD’, transmitida pelo canal da Unit no Youtube, os professores Karen Sasaki e Alysson Costa debateram a possibilidade de se fazer curso na área de saúde na modalidade Ensino a Distância (EAD).  Próxima semana, encerrando a série de lives, o tema discutido será ‘Dicas para sucesso em cursos EAD’.

Professora e gerente acadêmica de EAD da Unit, Karen Sasaki, falou das possibilidades do ensino híbrido e EAD, explicando que não são cursos totalmente teóricos.

“A gente consegue sim orientar algumas atividades de forma virtualizada, entendendo o que é possível virtualizar e o que não é. O curso de saúde é possível de se fazer à distância, porém, não 100%. É preciso explicar que os cursos híbridos de saúde acontecem com encontros presenciais quando necessário, a exemplo de aulas de natação, de citologia”, disse.

Os laboratórios e corpo docentes também são os mesmos dos cursos da área de Saúde presenciais.  “O padrão de qualidade Unit não muda porque o curso é presencial ou EAD”, afirma Sasaki.

Já o biomédico e coordenador do curso de Biomedicina EAD da Universidade Tiradentes, Alysson Fellipe Costa Telles, ressaltou que a modalide EAD respeita as diversas formas de aprendizagem e possui acompanhamento presencial com tutores habilitados na área de estudo.

“Temos o professor regente o tutor virtual e o presencial que acompanha os alunos nas aulas práticas. Há um acompanhamento presencial. Trabalhamos com metodologia ativa e com suporte. Nossos tutores são profissionais da área ou áreas afins. Temos uma plataforma virtual, onde e disponibilizado todo o material de estudo”.

Para assistir à live completa, clique aqui.

Compartilhe: