Acomodados no auditório do bloco C, os acadêmicos apresentaram esquetes pontuadas por situações cotidianas vividas por pacientes que necessitam dos serviços clínicos praticados por profissionais fisioterapeutas. A ação, que serviu para avaliar o entendimento dos jovens sobre o comportamento e a ética do profissional, foi estimulada pela professora Roberta Almeida Barbosa, responsável pela disciplina. Os resultados surpreenderam as equipes participantes, uma vez que cada aluno buscou interpretar personagens personificando-os com situações próprias.
“É uma oportunidade em que os alunos podem falar um pouco sobre as questões do Código de Ética que rege a ação do profissional fisioterapeuta”, revela a docente ao informar que a disciplina engloba o tema e em oportunidades como essa os subtemas são debatidos com os alunos para que eles possam dinamizar diálogos que revelem como deve ser a postura do profissional no seu cotidiano.
A aluna Laila Gabriele Ferreira da Silva considera muito importante a ação dela e dos seus colegas, uma vez que dá uma noção de como é importante lidar com uma postura adequada diante daqueles que serão seus pacientes.